Adolescente sem braços é aprovado em exame de vestibular
Um adolescente chinês superou suas limitações físicas para ser aprovado no vestibular. O jovem não possui nenhum dos dois braços.
Peng Chao, morador de Panzhihua, província de Sischuan, na China, recebeu a notícia de sua aprovação no último domingo (22) à noite. Ele conseguiu atingir cinco pontos acima do necessário.
O jovem se dedicou aos estudos junto de seus colegas de classe. Ele nasceu sem os dois braços, e aprendeu a usar os pés para escrever.
O pai de Peng, chamado Peng Chang-fu, estava ainda mais nervoso que o filho antes de receberem os resultados do exame. “Eu não dormi bem na noite passado porque estava preocupado com quantos pontos meu filho teria conseguido”, contou o homem.
O garoto afirmou ter ficado confiante, mas se arrependeu por não ter respondido todas as questões dos testes. “Haviam questões em torno de 40 pontos que deixei em branco”, contou. O problema ocorreu já que, apesar de usar os pés de maneira eficiente, o tempo gasto para escrever é um pouco longo, o que o impediu a terminar o exame por completo.
Peng espera estudar engenharia civil.
Fonte: Shangaiist