9 profissões curiosas que você provavelmente não sabia que existia
Trazemos aqui uma lista com 9 profissões, as quais você, provavelmente, não sabia da existência.
Abaixo você pode conferir cada uma delas:
1- Fabricantes de Lego.
Este trabalho pode ser encontrado na Legoland Windsor Resort, um parque temático da Lego. A tarefa da jovem que ocupa este cargo é a de atualizar e manter alguns dos mais de 1,8 mil modelos de Legoland Hotel.
2- O espantalho humano
No Reino Unido, um estudante de 22 anos trabalha tocando instrumentos para espantar perdizes em uma plantação. O rapaz recebe 250 euros na semana para a execução de seu trabalho.
3- O profissional da tristeza
Em Taiwan, é normal a contratação de pessoas profissionais para chorar no enterro de pessoas da classe alta.
4- Criticando a carne de churrasco
Daniel Vaughn trabalha como crítico de churrascos. O rapaz foi contratado pela revista Texas Monthly para opinar sobre o assunto. Interessante este serviço, não acha¿
5- O caroneiro
A Indonésia possui algumas zonas de acessos nas quais os veículos só podem percorrer com pelo menos três pessoas dentro, isso devido à demanda de carros e a deficiência na infraestrutura. Para ajudar os motoristas a atingirem o número de pessoas adequado em seus carros, alguns moradores das periferias andam por essas vias e cobram uma taxa para preencherem as vagas dos carros mais vazios.
6- O observador da secagem de tintas
Dr. Thomas Curwen exerce essa função. Ele trabalha na empresa de tintas Dulux e observa as tintas enquanto secam através de microscópio ou até mesmo a olho nu. A intenção é verificar as mudanças que ocorrem nas partículas, de modo a contribuir para uma melhor duração das tintas.
7- Rebocadores de iceberg
Com o trágico fim do Titanic, um grupo de pessoas, batizado de International Ice Patrol, foi criado a fim de removerem icebergs nas áreas de transição de navios, utilizando um rebocador.
8- O profissional do sono
No ano de 2013, o Hotel Finn, situado na Finlândia, procurava alguém que avaliasse o conforto de seus trinta e cinco quartos. Para a ocupação do cargo, era necessário que o candidato gostasse de dormir, falasse fluentemente finlandês e inglês e entendesse um pouco de alemão, tudo isso porque o contratado exerceria a função de relatar em um blog toda a sua experiência de sono vivenciada no hotel.
9- Moradores temporários de casas luxuosas
Algumas imobiliárias acreditam que casas que possuem moradores eliminam qualquer suspeita de abandono. Por isso, a família Muellers foi contratada para ocupar as casas mais luxuosas, com o intuito de valorizá-las. O lado ruim da história é que assim que a imobiliária consegue comprador para a casa, a família é convidada a se retirar da mesma.
Fonte: MegaCurioso