9 mitos que somos levados a crer por empresas de cosméticos
Atualmente estamos cercados de vários cosméticos que prometem verdadeiros milagres, mas existem alguns mitos que precisamos esclarecer.
As empresas de cosméticos estão sempre se renovando e criando produtos inovadores. Mas será que eles realmente funcionam?
Reunimos nesse post 9 mitos que somos levados a crer por essas companhias. Será que você já foi enganado (a) ? Confira:
1. Produto de marca é melhor: a eficácia do produto é determinada pela composição, e não pela embalagem, preço ou marca.
2. Creme que previne envelhecimento: não existe um produto que previne o envelhecimento, existem produtos para manter a pele mais flexível e com menos rugas.
3. Creme anticelulite: não existe creme que elimina celulite. Se isso fosse verdade, muitas pessoas não precisariam de photoshop.
4. Bronzeamento é saudável: bronzeamento artificial não é saudável, nem mesmo se bronzear na praia.
5. Produtos orgânicos são melhores: eles nem sempre são melhores que os normais. Eles podem ser mais seguros, pois não contêm tantos produtos químicos, mas não significa que eles são melhores.
6. Produtos que eliminam rugas e estrias: Não há produtos cosméticos capazes de eliminar estrias, rugas ou olheiras.
7. Protetor solar apenas no verão: o produto deve ser usado mesmo no outono e no inverno.
8. Xampu antiqueda: o produto não tem esse poder, a sua única função é limpar os cabelos.
9. Tingir os cabelos sem danificá-los: todas as tinturas de cabelo danificam as madeixas, somente henna natural tem uma chance de não causar nenhum estrago.
Fonte: Brightside