9 coisas que acontecerão com o seu corpo se você passar a comer 2 ovos por dia
O consumo de ovos ainda gera alguns questionamentos, pois alguns afirmam que este alimento é saudável, enquanto outros duvidam disso.
Mas o fato é que o alimento contém algumas propriedades que podem ser benéficas para a nossa saúde.
Pensando nisso, trazemos 9 coisas que acontecerão com seu corpo se você comer dois ovos por dia.
Confira:
1. Cérebro protegido: a comunicação normal das células cerebrais é assegurada pelos fosfolípidos, que consistem em colina. Essa vitamina é importante para o cérebro, pois a deficiência da mesma ocasiona uma diminuição da memória.
2. Visão preservada: estudos mostram que ovos de galinha são ricos em luteína, uma substância responsável pela visão clara e intensa.
3. Melhora a absorção do cálcio: ovos possuem vitamina D, que pode ajudar a fortalecer os ossos e os dentes.
4. Proteção da pele, cabelos e fígado: ovos possuem biotina, vitamina B12 e proteínas nutritivas que auxiliam o fortalecimento do cabelo e da pele. Os fosfolípidos ajudam na eliminação de toxinas do fígado.
5. Reduz o risco de doenças cardiovasculares: estudos mostram que o colesterol dos ovos é equilibrado com os fosfátidos, o que além de não prejudicar a saúde, inibe a própria produção de colesterol no corpo. O alimento também contém ômega-3, que reduz os níveis de triglicerídeos.
6. Redução de peso: cientistas norte-americanos concluíram que a união de uma dieta baixa em calorias com o consumo de ovos de galinha no café da manhã ajuda a eliminar peso mais rapidamente.
7. Diminuiu o risco de câncer: a colina também ajuda a reduzir o risco da doença. De acordo com uma pesquisa, para as mulheres que consumiam ovos na adolescência, o risco de desenvolver câncer de mama diminuiu em 18%.
8. Ajuda em casos de planejamento de gravidez: as vitaminas B ajudam na formação de hormônios sexuais. Com a ajuda do ácido fólico (vitamina B9), os glóbulos vermelhos e o tubo neural do feto são formados e o risco de retardo mental na criança é reduzido.
9. Reduz o processo de envelhecimento: uma pesquisa realizada por cientistas holandeses mostrou que em 87% das mulheres de 35 a 40 anos, as manchas da idade sumiram e a pele ficou mais firme. Nos homens, houve diminuição das rugas ao redor dos olhos.
Fonte: Bright Side