9 celebridades que não se desesperaram ao descobrir que estavam seriamente doentes e que viraram o jogo
Quando olhamos para as celebridades, não imaginamos que elas também passam por sérios problemas na vida.
Alguns famosos já foram diagnosticados com doenças graves e precisaram de tratamento, como tantos outros seres humanos.
Pensando nisso, trazemos 9 celebridades que não se desesperaram ao descobrir que estavam seriamente doentes e que viraram o jogo.
Confira:
1. Sharon Stone: a atriz sofreu uma hemorragia cerebral e, após uma cirurgia, apresentou problemas na fala. No entanto, menos de 5 anos depois, Sharon brilhou em “Instinto Selvagem 2”. Ela atualmente apoia pessoas gravemente doentes. Além disso, recebeu o Prêmio Nobel da Paz pela caridade em 2013.
2. Michael J. Fox: ele recebeu o diagnóstico da doença de Parkinson em 1991. Após essa notícia o famoso recebeu 5 Emmys, além de outros prêmios. A meta principal da vida do ator é ajudar outras pessoas a combater as doenças delas. Michael iniciou um fundo com um capital de 450 milhões de dólares (mais de um bilhão e quatrocentos milhões de reais) que realiza pesquisas para encontrar uma cura para o Parkinson.
3. Ben Stiller: ele precisou passar por uma cirurgia para remover um tumor canceroso e fazer quimioterapia. Segundo o ator, no início ele entrou em pânico, mas, posteriormente encontrou motivo de alegria, pois a doença estava em estágio inicial. Após sua recuperação, Ben passou a ajudar pessoas, e apoia 25 organizações de apoio e pesquisa relativas ao câncer.
4. Toni Braxton: ela sofre de lúpus eritematoso sistêmico, uma doença que faz com que o sistema imunológico de uma pessoa ataque as células de seu próprio corpo. Após essa descoberta, Toni passou a ajudar aqueles que sofrem com a mesma condição. Ela é um exemplo, pois apesar da doença, continua a agradando aos ouvintes com sua música.
5. Daniel Radcliffe: o ator de Harry Potter sofre de dispraxia, um colapso nervoso que dificulta a execução de movimentos simples. Apesar da doença, ele possui uma carreira bem-sucedida. O ator dá conselhos àqueles que sofrem com doenças semelhantes.
6. Lady Gaga: a cantora também sofre de lúpus eritematoso sistêmico, inclusive já fez publicações sobre os métodos de tratamento. Sabendo de todas essas dificuldades, a estrela doa dinheiro e defende aqueles que precisam de apoio moral.
7. Michael Carlyle Hall: o ator que interpretou Dexter descobriu que tinha linfoma em 2010. Ele lamenta pelas pessoas que sofrem com este problema e decidiu apoiá-las, tornando-se o representante oficial da Leukemia & Lymphoma Society, que financia pesquisas sobre o câncer e ajuda as pessoas doentes.
8. Kylie Minogue: descobriu um câncer de mama em 2005, e após vencer essa batalha, começou a gastar dinheiro para transmitir a importância do diagnóstico precoce do câncer. Ela se tornou um marco, pois, graças às informações que ela disseminou, milhões de mulheres começaram a passar por exames regularmente.
9. Hugh Jackman: foi diagnosticado com câncer de pele em 2013 e desde então passou por 6 cirurgias, mesmo assim, continuou a trabalhar firmemente. Após este diagnóstico, ele percebeu que as demais pessoas precisavam de apoio, e então passou a patrocinar 27 organizações envolvidas na pesquisa do câncer e outras questões relevantes.
Fonte: Brightside