9 animais que praticam a homossexualidade
Estamos convencionados a entender casais como formados por um homem e uma mulher. No entanto, existem relacionamentos homossexuais, e isso se estende até para os animais.
No caso dos bichos, é natural se pensar que eles envolvem apenas entre um macho e uma fêmea, mas também existem relações homossexuais entre eles.
A lista abaixo traz 9 animais que possuem práticas homossexuais.
Confira:
1 – Os macacos japoneses necessitam disputar suas fêmeas com os machos e também com outras fêmeas, no período de acasalamento.
2 – As moscas da fruta buscam a cópula com qualquer outra mosca que tome seu caminho nos primeiros 30 minutos de suas vidas. Apenas algum tempo depois, elas aprendem a distinguir o cheiro de fêmeas virgens, tornando-as alvos exclusivos de sua abordagem.
3 – Entre os machos da mesma espécie de besouros-castanhos, um monta no outro e deposita esperma sobre ele. Quando este encontra uma fêmea e acasala com ela, o esperma do outro pode acabar por fertiliza-la.
4 – Os Albatroz-de-laysan costumam ser monogâmicos e criam seus filhotes, mas quando acontece uma “escapada”, a “amante” os cria junto de outra fêmea. É assim com 31% dos casais na ilha de Oahu, no arquipélago do Havaí, grupo de ilhas na Oceania.
5 – Existem vários casais de pinguins formados por machos em zoológicos do mundo inteiro.
6 – Vários leões, animais com grande apetite sexual, preferem a companhia de animais do mesmo sexo.
7 – A homossexualidade é algo comum entre os bonobos, que gostam muito de sexo.
8 – Entre os golfinhos o homossexualismo também é comum. Também existem golfinhos bissexuais.
9 – Mesmo quando fêmeas estão disponíveis, 8% dos carneiros machos preferem os animais do mesmo sexo.
Fonte: Hypeness