8 exercícios para ficar com o abdômen perfeito
Muitas pessoas têm o desejo de melhorar a aparência corporal e o número de interessados (as) em ficar com o abdômen definido ou menos protuberante é grande.
Fazer exercícios é algo que melhora muito à qualidade de vida de qualquer um. No início pode ser difícil começar, mas depois de algumas vezes você vai se apaixonar.
Para os que querem melhorar a aparência do abdômen, existem alguns exercícios que podem ser feitos. Seus resultados já aparecem em cerca de duas semanas se você os praticar regularmente.
A lista abaixo traz 8 exercícios para ficar com o abdômen perfeito. Faça tudo como indicado nas imagens:
Os três primeiros fazem parte do nível básico
1. Abdominal ’borboleta’: com os pés juntos e as mãos atrás da cabeça, eleve um pouco seu torso e não dobre as costas. Fique na posição por alguns segundos e volte para a que você começou. Repetição: 10 vezes.
2. Exercício para os músculos oblíquos: dobre as pernas, eleve o torço um pouco e vá para cada lado de uma vez, sempre com a parte de baixo das costas “coladas” ao chão. Lembre-se: pescoço e cabeça alinhados. Repetição: 15 vezes para cada lado.
3. Prancha: Fique como mostrado na figura e faça 10 séries de 3 segundos cada.
Esses dois próximos fazem parte do nível médio
4. Com as costas e pernas na mesma posição, tente esticar os braços em direção às pontas dos pés. Recomendação: duas séries de 15 repetições cada uma.
5. “Bicicleta”: mantenha as costas retas e toque o joelho direito com o cotovelo esquerdo, e o joelho direito com o cotovelo esquerdo, em seguida. Faça 15 vezes para cada lado, Repetição: duas séries.
Nível avançado
6. Como está na figura, dobre um pouco os cotovelos, abaixe os ombros e deixe o pescoço relaxado. Levante os joelhos tranquilamente. Certifique-se de colocar um peso suficiente em cima de cada cadeira antes de começar a fazer o exercício. Se você não fizer isso, poderá cair. Recomendação: 3 séries de 10 repetições cada.
7. Ao chão, coloque os braços para os lados e eleve as pernas. Abaixe as pernas para um lado e depois para o outro, sem retirar as costas do chão. Recomendação: duas séries de 15 repetições para cada um dos lados.
8. Permaneça com as costas retas e eleve uma das pernas por alguns segundos. Repita o movimento com o outro membro. Recomendação: duas séries de 15 repetições, cada uma.
Fonte: Incrivel.Club