8 delícias que foram criadas de forma acidental e acabaram se tornando sucesso mundial
Comer é algo de que todos gostamos. Alimentar de delícias é ainda melhor. Pensando nisso, muitas pessoas que se dedicam à culinária criam pratos diversos.
Mas nem sempre esses pratos são criados propositadamente. Isso mesmo, alguns são resultados de “experiências” malsucedidas ou mesmo criados “sem querer”.
Ainda assim, foram muito bem recebidas pelos consumidores e adotadas por muitos deles como para o consumo.
Abaixo está uma lista com 8 “invenções”, as quais você jamais imaginaria terem sido criadas dessa forma.
Confira:
1. Cookie
Em 1930, Ruth Wakefield preparava seus biscoitos de chocolate quando o item de cacau acabou. Ela, então, usou uma barra de chocolate e acrescentou à massa esperando que eles se misturassem. No entanto, isso não aconteceu.
Em contrapartida, ela acabou por inventar os “cookies”, biscoito com gotas de chocolate, que fizeram muito sucesso e tornaram o hotel dela famoso pela delícia.
2. Batata frita chips
Em 1953, o chefe americano George Crum decidiu “dar o troco” em um cliente que frequentemente reclamava de que suas batatas fritas não eram suficientemente finas.
George, então, cortou as batatas de maneira bastante fina, deixou-as assar até que ficassem crocantes demais, e em seguida, colocou sal.
3. Cerveja
Um espaço que armazenava grãos de pães na mesopotâmia ficou úmido ao invés de seco de forma ocasional. Os grãos, então, fermentaram. Esse processo resultou na primeira cerveja do mundo.
4. Sanduíche
Por volta do ano de 1.700, John Montagu, conhecido como o “4° Conde das Ilhas Sandwich”, era “viciado” em jogos de cartas. Pelo fato de não querer se ausentar do jogo, ele pediu qeu lhe fosse levado um pedaço de carne entre duas fatias de pão.
5. Coca-Cola
A fórmula original da Coca-Cola foi criada por Pemberton, um veterano que havia se tornado viciado em mofina, em 1886. A fim de afastar seu vício, ele decidiu substituí-lo por algo e realizou algumas experiências em seu laboratório, criando um tônico que possuía pequenas quantidades de cocaína, rico em cafeína e que também possuía noz de cola.
No ano seguinte, Asa Candler, outro farmacêutico, comprou a fórmula da Coca-Cola por US$ 2.300, equivalente à cerca de R$ 7.200.
6. Picolé
Em 1905, Frank Epperson havia deixado seu refrigerante em sua varanda com uma colher dentro. No dia seguinte, ao retirar o objeto de dentro, o líquido saiu junto, já que havia congelado. Em 1924 ele solicitou a patente da invenção.
7. Casquinha (de sorvete)
Um vendedor de sorvete, em 1904, tinha um falta de recipiente para seu produto. Nobremente, Hamwii, vizinho do vendedor, ofereceu uma “massa” de waffle, em formato de cone e conhecida como zalabis, para que ele usasse como recipiente e pudesse trabalhar.
8. Tofu
Um coagulante natural, chamado de Nigari, foi derrubado acidentalmente por um cozinheiro, caindo em um pote que continha leite de soja. Isso criou um efeito de coalhar e acabou levando ao Tofu.
Fonte: MegaCurioso