8 cemitérios aterrorizantes mundo afora
Muitas pessoas consideram os cemitérios como lugares extremamente horripilantes, e alguns de fato são assustadores.
Esses locais geralmente são cheios de histórias macabras e superstições, e há quem prefira passar bem longe, já que morre de medo.
Trazemos uma lista com 8 cemitérios aterrorizantes espalhados pelo mundo. Será que você teria coragem de visitar algum deles?
Dá só uma olhadinha:

1. Cemitério Okunoin – Japão: há uma suposição de que lá está enterrado Kobo Daishi, o criador do Budismo Shingon, e algumas lendas afirmam que ele vai ressuscitar juntamente com os seus seguidores. O cemitério também conta com várias estátuas de Jizo, um pequeno monge que faleceu ainda criança, e pessoas que perderam seus filhos costumam visitar o local, colocando roupas nas estátuas para simbolizarem o luto. Há algumas pilhas de lápides sobrepostas de pessoas sem famílias e amigos que foram aglomeradas juntas.


2. Penhascos do Suicídio – Ilhas Marianas: não é considerado um cemitério, porém foi o lugar que contou com mais de mil suicídios simultâneos, entre eles estavam mulheres, crianças e idosos japoneses que foram incentivados a se jogar em nome da nação. O fato se deu durante a Segunda Guerra Mundial, quando os americanos tomaram o controle da Ilha Saipan, que até então era controlada pelo Japão. O Imperador Hirohito ordenou aos japoneses que não fossem pegos pelos militares ocidentais e por isso muitos decidiram cometer suicídio.


3. Ossuário de Sedlec – República Tcheca: neste local, ossos humanos foram utilizados para decorar uma igreja gótica. Eles foram desenterrados para essa construção no século 14. Um pouco sinistro, não?



4. Cemitério de La Noria: a cidade abandonada, no Chile, era um local onde muitas pessoas trabalhavam nas minas. Como o lugar foi esquecido, há vários túmulos abertos e violados, ossos expostos e lápides deterioradas. Os habitantes afirmam que, quando o sol se põe, não se deve vagar pelas ruas de La Noria.


5. Cemitério Greyfriars Kirkyard – Escócia: segundo os habitantes das redondezas, o lugar conta com atividades paranormais frequentes atribuídas ao espírito de George Mackenzie, que foi enterrado no cemitério em 1691. De acordo com os relatos, o espírito é violento e pode machucar as pessoas que passam por lá. Apesar disso, o cemitério se transformou em um ponto turístico, e existe até um Tour Fantasma.


6. Capela dos Ossos – Portugal: neste local há centenas de ossos humanos cuidadosamente posicionados. Na entrada do santuário, próximo ao cemitério, há a mensagem: “Nós, ossos que aqui estamos, pelos vossos esperamos”. Estima-se que existam aproximadamente 5 mil caveiras por lá.



7. Vale dos Reis – Egito: existem vários faraós e nobres poderosos do Egito enterrados nas tumbas com seus tesouros. Diversas tumbas foram violadas por ladrões e os tesouros acabaram roubados, por isso, há algumas lendas de que espíritos vagam por lá para encontrar vítimas e se vingarem.

8. Catacumbas de Paris: elas fazem parte de um enorme ossuário ao longo dos túneis subterrâneos da cidade. Os cemitérios das igrejas não conseguiram armazenar todos os ossos e com isso eles foram se acumulando. Portanto as catacumbas foram construídas para liberar o espaço dos cemitérios. Estima-se que existem mais de 5 milhões de pessoas enterradas no local. Atualmente o lugar é considerado um ponto turístico. Você teria coragem de fazer um passeio por lá?


Fonte: MegaCurioso