7 posturas de ioga super eficazes para tonificar a região dos seios
Exercícios de ioga são úteis para várias coisas. Além de deixarem o corpo mais saudável, também podem contribuir para deixar os seios mais bonitos.
O fato é que algumas posturas são realmente eficientes para melhorar o formato deles.
Pensando nisso, trazemos 7 posturas de ioga super eficazes para tonificar a região dos seios.
Dá só uma olhadinha:
1. Postura de guerreiro: vai fazer você sentir a sua força, e ajudá-la a estender seu tórax, conferindo elasticidade a ele.
Posicione os pés separadamente, paralelos um ao outro, gire seu pé esquerdo para a esquerda em 90 graus e seu pé direito para dentro. Respire e flexione o joelho esquerdo. Sua perna direita precisa ficar reta. Levante os braços e posicione-os em linha com seus ombros. Gire a cabeça para a esquerda, olhando para o seu pulso. Repita de 7 a 10 vezes, e faça o mesmo para o lado direito.
2. Postura do triângulo: ajudará a liberar e reforçar seu tórax, esticará sua coluna, e irá melhorar seu fluxo sanguíneo.
Posicione os pés separadamente. Gire o pé esquerdo para a esquerda em 90 graus e o direito em 15. Encoste em seu tornozelo esquerdo com a mão esquerda, e estique o braço direito para cima para que seus braços façam uma linha reta. Mantenha os joelhos e coluna retos. Gire o rosto para cima e olhe para os dedos. Repita o exercício para o outro lado do corpo.
3. Postura da cobra: ajuda a elevar o volume pulmonar, alongar os músculos torácicos, fortalecer os músculos abdominais e melhorar a postura.
Deite-se de bruços e inspire profundamente, levante devagar seu torso e mantenha o corpo grudado no chão, levante a cabeça e olhe para cima. Expire lentamente e retorne a posição inicial. Aumente o tempo que você ficará na posição com cada repetição.
4. Postura o arco: indicada para pessoas que sentem dores nas costas, pois ajuda a esticar toda a coluna vertebral, e ainda molda os seios.
Deite-se sobre seu abdômen. Expire e, em seguida, flexione os joelhos. Segure os tornozelos com as mãos, depois expire lentamente e puxe as pernas e os braços para cima o máximo que conseguir. Seus quadris e seios devem sair do chão. Permaneça na posição por 30 segundos.
5. Postura da ponte: ajuda a alongar tórax, coluna e pescoço, evita a fadiga, e elimina dores de cabeça.
Deite-se de costas e posicione os pés um pouco mais abertos que a largura dos ombros, em seguida, coloque-os perto das nádegas. Coloque a palma das mãos para baixo com os dedos apontando para suas costas. Expire e levante seus seios e quadris o mais alto que conseguir. Permaneça nesta posição por 30 segundos.
6. Postura sobre a cabeça: é um exercício útil para os ligamentos e músculos da coluna vertebral e tórax, e melhora o fluxo sanguíneo. Recomendado para praticantes mais experientes.
Fique de joelhos e coloque os antebraços no chão. Entrelace os dedos das mãos e, em seguida, apoie a cabeça no chão para que a nuca repouse nas mãos. Flexione os joelhos, expire e levante os pés do chão. Estique as pernas para cima, e mantenha-se assim de 30 segundos a 2 minutos.
7. Postura do camelo: eficaz contra a dor lombar, aumenta o volume pulmonar e fortalece o tórax.
Fique de joelhos e junte os pés. Lentamente, flexione-se para trás e coloque as mãos sobre os calcanhares. Em seguida, arqueie a coluna e estique as costelas. Fique na posição por 30 segundos e retorne a posição inicial.
Foto: Brightside