7 lugares onde a civilização foi derrotada pela natureza
Todos nós sabemos que a natureza é capaz de realizar coisas surpreendentes, inclusive se apropriar de lugares da civilização.
Não acredita nisso?
As imagens a seguir não nos deixam mentir!
Confira 7 locais onde a civilização foi derrotada pela natureza. Dá só uma olhadinha:
1. Vila Houtouwan, na China: após serem abandonadas pelos pescadores, as casas da ilha foram tomadas pelo verde da natureza.
2. Kolmanskop, na Namíbia: a cidade se desenvolveu a partir da extração de diamantes no início do século 20, porém o minério se esgotou na década de 1950. O lugar acabou sendo desabitado e foi tomado pelas areias do deserto.
3. Ta Prohm, no Camboja: o templo está tomado por árvores que crescem dentro e fora de suas ruínas. O local foi um dos cenários do filme “Lara Croft: Tomb Raider”.
4. Ilha de Ross, na Índia: as construções desta ilha indiana estão sendo tomadas pela vegetação. A natureza começou a se ocupar na década de 1940, após a ilha ser abandonada por seus moradores depois de um terremoto e da invasão por parte de japoneses.
5. Pripyat, na Ucrânia: é uma das cidades que ficavam próximas à usina de Chernobyl, e depois do acidente nuclear, foi totalmente evacuada. Após isso, ela começou a ser povoada por lobos, cavalos selvagens, javalis e castores.
6. Vila Epecuén, na Argentina: o lago Epecuén atraía milhares de turistas, no entanto, em 1985, após um inverno chuvoso, o nível da água aumentou em 10 metros, e os moradores e comerciantes da região precisaram abandonar as residências. Atualmente, é possível ver o cenário devastado.
7. SS Ayrfield, na Austrália: durante muito tempo, a baía de Homebush, em Sidney, foi usada como desmanche de lixo industrial, isso incluía navios inutilizados. A embarcação SS Ayrfield foi levada para ser desmantelada, no entanto, desistiram de submergi-la. Após mais de quatro décadas flutuando, ela se transformou em uma floresta flutuante.
Fonte: MegaCurioso