7 fatos que vão fazer você nunca mais jogar fora os saquinhos de gel de sílica
A maioria dos produtos que compramos vem com um saquinho gel de sílica, como o da figura abaixo. Mas o que você faz com ele?
Aposto que joga fora, pelo menos na maioria das vezes.
Mas agora você não fará mais isso, porque a seguir contaremos algumas utilidades para o gel de sílica.
Primeiramente vale ressaltar que você nunca deve comê-lo ou mesmo deixar em um local onde crianças e animais possam ter acesso a ele, principalmente porque representam perigo de asfixia.
No entanto, seu conteúdo não é realmente tóxico. Os sacos de gel de sílica possuem dióxido de silício, um dessecante inerte não-tóxico que tem o poder para secar a humidade.

Confira 7 maneiras de usufruir desse produto em sua casa.
1. Caso seu telefone caia dentro do vaso sanitário, por exemplo, você pode encher um recipiente com os sacos do produto para tentar “salvá-lo”.
2. A umidade pode acabar com as fotos. Caso você queira preservá-las, pode colocar o saquinho junto.
3. Coloque-os dentro de seus calçados depois de realizar uma atividade física. Isso ajudar a eliminar o excesso de umidade e o odor.
4. Colocar alguns destes sacos entre suas toalhas de banho pode ajudar a prevenir a umidade e o cheiro que vem com ela.
5. Dois sacos ajudam a preservar sua abóbora do Dia das Bruxas por mais tempo.
6. Mantenha o para-brisa de seu carro limpo colocando alguns saquinhos no painel do veículo.
7. A umidade leva à descoloração de prata. Dois sacos de gel de sílica na caixa de joias auxiliam a mantê-las limpas e brilhantes.
Também vale ressaltar que o gel de sílica deve ser mantido em um recipiente hermeticamente fechado para poder ser usado, uma vez que assim estarão protegidos da umidade do ambiente.
Fonte: Metro