7 experimentos científicos bizarros que você nunca soube que já foram feitos
A maioria de nós desconhece diversos tipos de experimentos realizados por cientistas mundo afora. Mesmo assim se sabe que a ciência foi e é decisiva para vida da qual desfrutamos hoje.
Como exemplo, podemos citar a invenção e desenvolvimento dos meios de comunicação, o desenvolvimento de vacinas, entre outros.
No entanto, há experiências que você certamente nunca imaginou que já aconteceram.
A lista abaixo traz 7 experimentos científicos bizarros que você nunca soube que já foram feitos.
Confira:
7. Os biólogos Martin Schein e Edgar Hale, da Universidade Estadual da Pensilvânia, EUA, buscavam descobrir como os perus se comportavam ao se acasalarem. Eles, então, fizeram uma peru fêmea artificial e perceberam que os machos tentavam copular normalmente. A partir daí eles foram retirando partes do “animal” para saber o que era mais atrativo aos machos. No fim das contas, o resultado apontou para a cabeça.
6. Giovanni Aldini, um físico, ia a diversas partes do mundo levando o “Circo da Ciência”. O cientista eletrocutava cadáveres de animais e isso mexia com o imaginário das pessoas, que pensavam que eles estavam voltando à vida. O corpo de um criminoso enforcado chegou ao físico e começou a ter convulsões durante um espetáculo, o que conferiu à Giovanni fama em todo o mundo.
5. Wilhelm Reich, outro cientista, tinha a convicção de que uma relação íntima originava uma energia mágica, a qual chamou de “orgone”. Ele realizou um estudo cuja base era a crença de que o ato de respirar durante uma relação harmonizava o corpo e também normalizava o fluxo de trocas com o meio. Com isso o homem construiu duas caixas de metal para coletar a “energia mágica” e afirmou que ela poderia curar o câncer.
4. Duncan MacDougall, também cientista, pesava o corpo das pessoas durante a vida e logo depois que elas morriam. Dessa forma ele pretendia encontrar o peso da alma, e acabou chegando à 21 gramas. Como fez o mesmo com cães e não observou mudança no passo, ele concluiu que tais animais eram desprovidos de alma.
3. Charles Claude Guthrie, um cientista, costurou o crânio de um cão sobre o pescoço de outro cachorro e “criou” um cão de duas cabeças.
2. Colocando receptores nos cérebros de pessoas e também de animais, José Delgado, um psicólogo, conseguiu utilizar de um transmissor sem fio a fim de poder alterar o estado mental e o comportamento de seu paciente.
1. Anos depois de ter sido submetido a uma cirurgia de circuncisão que acabou removendo seu pênis quando bebê, David Reimer, que possuía um irmão gêmeo, foi alvo de um experimento do psicólogo John Money. Este homem tentou mostrar que o gênero poderia ser ensinado e, assim, David foi criado como uma menina. Em 2004, a cobaia se matou.
Fonte: MegaCurioso