7 exemplos de marketing inteligentes que funcionam com todas as pessoas
Algumas empresas investem muito em marketing e conseguem atrair muitos clientes através desta estratégia.
O fato é que a publicidade é fundamental para o crescimento de uma determinada marca, e algumas propagandas conseguem ser extremamente inteligentes.
A seguir, veja uma lista com 7 exemplos de marketing inteligentes que funcionam com todas as pessoas.
Confira:
1. HBO: para promover a terceira temporada de Game of Thrones, a HBO colocou uma grande sombra de dragão em lugares aleatórios, como em capas de revistas e páginas de jornais, inclusive ela foi projetada em edifícios para criar um efeito mais realístico.
2. Cigarro Malboro: os consumidores do produto retiravam os cigarros da caixa sem removê-los dos bolsos. Dessa forma, as demais pessoas não viam a marca. Assim, a empresa criou embalagens que precisava ser puxada para fora, chamando a atenção para a marca.
3. Ikea: os corredores longos e curvos nas lojas IKEA não são por acaso. Dessa forma, garante-se que os consumidores vejam cada item à venda pelo menos três vezes de perspectivas diferentes, o que aumenta subconscientemente o interesse de um cliente de comprar o item.
4. Harley Davidson: a famosa produtora de motocicletas ocupa o primeiro lugar em termos de tatuagens que carregam o logotipo da marca. Isso teve início quando Harley prometeu descontos para pessoas que fossem à loja com uma tatuagem do logotipo da marca.
5. Alka-Seltzer comprimidos efervescentes: a princípio os comerciais mostravam apenas um comprimido sendo jogado em água. Posteriormente, surgiu um novo comercial em que dois comprimidos eram utilizados. Aparentemente, quem pensou nisso também foi quem teve a ideia de alterar as instruções em embalagens de xampu para ler: “Repetir se necessário”. Esse truque ajudou a dobrar as vendas de xampu.
6. Pampers: certa vez, um engenheiro químico chamado Victor Mills teve uma ideia quando estava ajudando sua filha a trocar as fraldas de seus bebês. Ele tinha que lavar e secar as peças para reutilizá-las. Assim surgiu a ideia de fraldas descartáveis, e a Pampers nasceu.
7. Lâminas para homens e para mulheres: após algumas pesquisas de mercado, publicitários concluíram que homens e mulheres, possuem hábitos de compras diferentes, e que o público feminino geralmente gasta mais em produtos de beleza. É por este fato que a maioria dos produtos idênticos em sua funcionalidade, porém destinados ao uso por diferentes sexos, muitas vezes possuem valores também diferentes. As lâminas são um exemplo.
Fonte: Brightside