7 dicas certeiras para diferenciar maquiagem real e falsa
Não é segredo para ninguém que hoje em dia muitos cosméticos são falsificados, mas comprar maquiagem ruim, além de ser frustrante, pode trazer muitas consequências.
Toda mulher moderna usa e gosta de uma boa maquiagem. Mas infelizmente muitas ainda compram produtos falsos por falta de orientação ou conhecimento.
Pensando nisso, elaboramos uma lista que pode te ajudar. Ela reúne 7 dicas certeiras para você não errar na hora de escolher.
Confira:

1. Compre apenas de revendedores autorizados: pode parecer óbvio, mas infelizmente muitas lojas grandes ainda vendem maquiagens falsas. Sempre que possível visite o site do fabricante, e exija um certificado de qualidade.

2. Atenção à embalagem: ainda existe muita falsificação “sofisticada” que dificulta a identificação, mas se atente aos detalhes. Em caso de dúvidas, visite o site do fabricante e compare as embalagens. Qualquer erro deve ser considerado.

3. Verifique informações de fabricação: atente-se ao código de barras, pois ele pode não coincidir com o país de origem. Certifique-se de que o número de série do produto em si corresponde ao número na caixa, e caso a embalagem tenha poucas informações sobre o mesmo, ele pode ser falso.

4. Confira as cores do produto: sombras, blushes e batons falsificados possuem tons diferentes. Antes de realizar a compra, verifique as cores no site da marca.

5. Fique atento ao cheiro e consistência: cosméticos verdadeiros não podem conter substâncias estranhas ou impurezas. Produtos autênticos possuem cheiros suaves. Caso sinta um cheiro desagradável, não compre.

6. Verifique pincéis e esponjas: produtos falsos podem manchar a maquiagem, e inclusive possuem tamanho, forma ou cor diferentes. Sua qualidade pode ser não tão boa.

7. Teste o produto antes da compra: não hesite em experimentar, os cosméticos não podem manchar, e batons devem ficar uniformes, por exemplo.

Fonte: Brightside