7 coisas que já não nos chamam mais atenção
O mundo em que vivemos hoje é um lugar onde as pessoas parecem se preocupar cada vez mais com o que podem comprar e não com as coisas imateriais.
Preza-se muito pelo patrimônio, mas esquece-se de valorizar os seres humanos.
É claro que este comportamento não é de todos, mas é ao mesmo tempo coletivo.
Pensando diferentemente, o escritor Joshua Becker, dono do site Becoming Minimalist (“Tornando-se minimalista”, em inglês), elencou uma série de coisas que não lhe impressionam mais e nós do Gadoo acreditamos que tais itens também não chamam mais a sua atenção.
São eles:
1. Roupas de marca: qual a diferença entre usar uma roupa de uma marca conhecida e de usar uma peça de uma marca desconhecida?
2. A quantidade de quilates em jóias: será que vale a pena usar parte do seu dinheiro comprando uma jóia cara (uma aliança caríssima, por exemplo)? Você vai ter que trabalhar mais para pagá-la.
3. O preço de um veículo: muitas vezes, os carros de luxo e esportivos são usados apenas para mostrar às outras pessoas que o dono do veículo é bem sucedido financeiramente.
4. O tamanho de uma casa: não é preciso morar em uma casa grande para ser feliz.
5. Quanto uma pessoa tem na conta bancária: seria mais interessante contabilizar quantas boas ações uma pessoa fez durante a vida, para medirmos seu sucesso.
6. Discussões fúteis: como por exemplo, “O meu celular é do modelo mais novo! E o seu?”
7. Fotos em redes sociais: as imagens postadas nessas mídias são selecionadas, isto é, mostram os momentos bonitos da vida das pessoas, roupas novas e pratos de restaurantes (entre muitas outras coisas).
“Vamos parar de tentar impressionar os outros com as coisas que possuímos. E começar a tentar inspirá-los pelas vidas que vivemos”, sugere Joshua Becker.
E você, o que pensa?
Fonte: Incrivel.club