6 famosos que morreram por causa do sucesso
Há pessoas distintas em meio há tantas no mundo. Isso porque se tornaram publicamente conhecidas, os chamados famosos, diferente da maioria de nós.
No entanto, isso nem sempre é sinônimo de coisas boas. Como se sabe, alguns famosos já foram mortos por fãs, por exemplo.
A lista abaixo traz 6 famosos que morreram por causa do sucesso.
Confira:
1 – Princesa Diana
Diana Frances Spencer se tornou Princesa Diana, ou Lady Di, depois se casar com príncipe de Gales.
Ela ficou mundialmente conhecida por seu trabalho de caridade e na luta contra a AIDS, mas em 31 de agosto de 1.997, quando estava com Dodi al-Fayed – seu namorado -, um segurança e um motorista a bordo de uma Mercedes-Benz S280 Sedan, morreu em um acidente automobilístico em Paris, França.
Eles estavam sendo perseguidos por paparazzis no momento em que o veículo se chocou contra uma pilastra de um túnel, e somente o segurança sobreviveu.
2 – Jonathan Brandis
Jonathan Brandis, ator, diretor e roteirista, tornou-se conhecido interpretar Lucas Wolenczak, da série SeaQuest DSV, e Bastian Bux, de “A História Sem Fim II: o Próximo Capítulo”, um filme.
Em 2.003, após se enforcar no apartamento onde morava, ele foi levado a um hospital, mas morreu no dia seguinte, aos 27 anos de idade apenas, devido aos ferimentos.
A atriz e amiga de Jonathan, Tatyana Ali, falou após a morte do ator: “Você aparece em capas de revistas durante anos. Quando isso para de acontecer, qual é a sua identidade?”.
3 – Selena Quintanilla-Pérez
Selena Quintanilla-Pérez foi considerada Rainha da música texana. Ela havia sido premiada como “Melhor artista latina” e “Melhor artista da música latina na década”, na década de 1.990.
No ano de 1.995, após descobrir que Yolanda Saldívar, presidente de seu fã clube, estaria desviando dinheiro, marcou um encontro para conversar com a mulher em um hotel no Texas, EUA, pois a considerava devido à amizade pelo trabalho feito anteriormente.
A presidente sacou uma arma e quando Selena fugia foi atingida com um tiro que acertou seu ombro, perfurando uma artéria ligada ao coração. A cantora perdeu muito sangue e morreu de hemorragia e parada cardiorrespiratória, aos 23 anos de idade.
4 – Dimebag Darrell
Dimebag Darrell, guitarrista das bandas Damageplan, Pantera e Rebel Meets Rebel, todas de heavy metal, morreu em 2.004 durante um show da primeira banda citada, em Columbus, Ohio, EUA.
Um rapaz chamado Nathan Gale, de 25 anos, subiu ao palco e acusou o guitarrista de acabar com a banda Pantera, dando cinco tiros no homem. Três outras pessoas que tentaram defender o músico também acabaram mortas. O assassino ainda fez um refém antes de ser morto por um policial.
5 – John Lennon
John Lennon, um dos fundadores dos “Beatles”, morreu em dezembro de 1.980 quando se dirigia ao apartamento onde morava. Ele foi abordado por um homem que se dizia fã da banda, chamado Mark David Chapman, que atirou 5 vezes contra o músico, acertando quatro dos disparos.
Mesmo sendo levado rapidamente a um hospital, John não resistiu.
6 – John F. Kennedy
John F. Kennedy, eleito presidente dos EUA na década de 1.960, morreu em novembro de 1.963 após ser atingido por um tiro dado por Lee Harvey Oswald contra a comitiva do presidente.
Fonte: Metro