6 atores que morreram durante gravações de filmes
Em um filme, é normal que aconteça uma cena de morte de algum personagem. Mas e quando a morte acontece com atores? Se acha que isso nunca aconteceu, está muito enganado.
Vários atores já morreram durante a gravação de filmes, gerando um transtorno indiscutível. Como exemplo, podemos nos lembrar da morte do ator Vic Morrow, que aconteceu no próprio set de gravação, quando o helicóptero em que estava perdeu o controle, levando a óbito ele e uma criança. O filme que gravavam era “No Limite da Realidade” (1983). Devido ao fato, as gravações foram suspensas e os diretores John Landis e Spielberg, processados. Mas, mesmo após o acontecido, o filme foi lançado. Além de Vic, conheça também outros atores que morreram antes de lançarem seus filmes,
veja: John Candy Filme: Dois contra o Oeste Ano: 1994
O ator sofreu um ataque cardíaco e morreu. A solução foi alterar algumas partes do roteiro, evitando sempre suas aparições, sendo que, nos momentos necessários, um dublê entrava em cena.
Bela Lugosi Filme: Plano 9 do Espaço Sideral Ano: 1959
Apesar dessa morte não ter ocorrido durante as filmagens, ela merece o seu destaque. Lugosi faleceu três anos antes do filme, porém Ed Wood, diretor do filme, decidiu utilizar as cenas que já possuía do ator, utilizando um dublê caso houvesse necessidade.
Brandon Lee Filme: O corvo Ano: 1994
A morte de Brandon Lee se deu no set de gravação. O acontecido se deu após deixarem o revólver utilizado em cena carregado com uma bala de verdade. Estranho isso, não é?
Faltavam apenas três dias para encerrarem as gravações e um dublê foi suficiente para isso.
Jean Harlow Filme: Saratoga Ano: 1937
Uma infecção renal foi a responsável pela morte da atriz. E mais uma vez, uma dublê entrou em cena.
Oliver Reed Filme: Gladiador Ano: 2000
Oliver Reed morreu em um pub, na ilha de Malta. Faltavam apenas três cenas para a gravação do filme e, por isso, o diretor investiu na reprodução tecnológica do rosto do ator no corpo de um dublê.
Fonte: BrasilPost