5 regras que motoristas de táxi seguem e que a maioria dos passageiros não conhece
Você sabe quais regras motoristas de táxi devem seguir? É provável que a maioria das pessoas não saiba.
Algumas orientações são positivas, mas o fato é que, infelizmente, alguns condutores agem de forma intencional para ganharem mais dinheiro, e o cliente sai no prejuízo.
Veja, abaixo, 5 regras que motoristas de táxi seguem e que a maioria dos passageiros não conhece.
Confira:
1. O motorista não é autorizado a começar uma conversa: ele só pode conversar se você começar e o passageiro pode se recusar a responder caso o motorista comece a falar sobre vida pessoal.
2. Os motoristas de aplicativos são demitidos por classificações ruins: em alguns, os condutores que obtiverem uma nota menor que 4,7 são banidos. Portanto, antes de classificar o motorista, avalie se ele realmente merece.
3. Você também está sendo classificado: os passageiros de Uber também são classificados. Você pode ver sua nota nas suas configurações ou perguntar ao motorista. Não se preocupe, pois, a classificação não é tão importante, ela serve para caso o motorista queira recusar um passageiro difícil de lidar.
4. Seu número de telefone é mantido em sigilo: os motoristas podem entrar em contato com você através de aplicativos móveis, mas eles não possuem seu número telefônico. Todo o contato é realizado através do sistema do aplicativo.
5. Alguns motoristas podem iniciar o taxímetro antes: eles podem ligar o aparelho no momento em que chegam para buscar o cliente, mesmo antes de avisá-los, mas isso é contra as regras. Dessa forma, você também paga o tempo de espera, o que, em teoria, não deve ser cobrado nos primeiros 10 minutos.
Fonte: Brightside