5 invenções bizarras do passado que não foram bem sucedidas
A humanidade criou, ao longo dos anos, diversas invenções que foram benéficas em diversas esferas da vida social.
Cada uma com a sua utilidade, elas permitiram às pessoas algumas conquistas mais ou menos significativas.
Abaixo se encontra uma lista com 5 invenções bizarras criadas pelos seres humanos.
Confira:

1 – Evangeline Gilbert, uma norte-americana, desenvolveu uma máquina que supostamente criava “covinhas” nas bochechas das pessoas que haviam nascido sem elas. No entanto, a Associação Médica Americana descobriu o aparelho não cumpria tal função e ainda poderia provocar câncer.
2 – Publicada na revista “Modern Mechanix” nos anos de 1930 e com a intenção de que viajantes pudessem preparar comida, foi criada uma panela de pressão que podia ser conectada ao escapamento dos carros.
3 – Criadas em 1939, em Vancouver, Canadá, essas máscaras possuíam a função de evitar que tempestades e nevascas afetassem a maquiagem das mulheres.
4 – Em 1896, James Boyle, um norte-americano, registrou a patente de um dispositivo curioso: um chapéu que saía e voltava da cabeça sozinho, a fim de que seu proprietário não o precisasse retirar para realizar os cumprimentos da época.
5 – No ano de 1916, um homem chamado Albert Bacon Pratt patenteou um capacete de aço que possuía uma arma de fogo junto de si e que era acionado através do sopro de um tubo. No entanto, os que o testaram relataram ter ficado com dores de cabeça e tonturas, provocadas
pelo barulho e recuo do disparo. A invenção também poderia ser usada como panela, mas as balas deveriam ser retiradas.
Fonte: MegaCurioso