5 coisas que fazemos no Facebook, mas que nos deixam infelizes
Muitos de nós usamos o Facebook frequentemente. Várias vezes, para não dizer diariamente, nos deparamos com publicações de pessoas que se dizem estar felizes ou que publicam conteúdo que indiquem a isso.
Recentemente um estudo dinamarquês provou o que muitos de nós suspeitávamos: que olhar para infindáveis posts de pessoas felizes nesta rede social faz de você infeliz.
A lista abaixo traz 5 coisas que todos nós fazemos no Facebook, mas que nos levam a ser infelizes, de acordo com a ciência.
Confira:
1) Passar horas no Facebook lendo sobre as melhores partes da vida de outras pessoas pode levar à depressão, de acordo com pesquisadores da Universidade de Houston, EUA.
2) Publicação de seus momentos de triunfo, como recordes pessoais ou fotos de seu bebê, por exemplo, fazem com que seus amigos lhe odeiem.
Um estudo realizado pela Universidade Carnegie Mellon, EUA, descobriu que a maioria de nós subestima o quanto as pessoas odeiam tais publicações. Os que compartilham esses conteúdos imaginam que seus amigos da rede social estão compartilhando seu prazer, quando na verdade eles lhe acham menos simpático.
Isso vale para os amigos com quem você perdeu o contato ou que não lhe conhecem muito bem.
3) As pessoas que navegam pelo Facebook lendo os posts de outros usuários e olhando perfis alheios durante grande parte do dia se tornam invejosas, infelizes e miseráveis.
De acordo com pesquisadores da Universidade de Michigan, EUA, elas sentem seu bem-estar declinar dia após dia.
As pessoas que postam e conversam com os outros (ou seja, utilizam a mídia ativamente) não mostraram o mesmo declínio nos níveis de felicidade.
4) Ter a solicitação de amizade rejeitada dói tanto quanto uma rejeição do tipo na vida real, de acordo com um estudo da Universidade Penn State, EUA.
5) Se você compartilha notícias negativas, os outros usuários evitam você, de acordo com estudo da Universidade de Waterloo, Canadá.
Fonte: Metro