5 animais terríveis que podem sair pela tubulação do vaso sanitário
Você já parou para pensar que a qualquer momentos podem sair animais indesejados de dentro do seu vaso sanitário?
Talvez você já tenha escutado histórias de animais que surgiram dentro do vaso sanitário de residências ao redor do Brasil e do mundo todo, mas será que vale ter essa preocupação?
Bom, se você não quer ser surpreendido(a) com isso, vale descobrir quais tipos de animais podem aparecer pela tubulação da descarga.
E, além disso, leia até o fim e veja como evitar que estes animais apareçam no seu vaso sanitário.
Afinal de contas ninguém quer ter essa ingrata surpresa durante as necessidades básicas, não é mesmo?
1. Cobras gostam de locais frios, úmidos e escuros, e encanamentos de banheiros podem ser locais considerados bons para estes animais. Mas elas preferem ficar em tubulações de locais quentes, portanto, se você vive em regiões frias, não se preocupe.
2. Ratos também procuram comida em todo tipo de encanamento, e podem ser indesejados animais na sua descarga. Por isso vale nunca jogar restos de comida no vaso sanitário, além de mantê-lo sempre fechado.
3. Aranhas podem aparecer, apesar de não serem animais que vão nadar pelas tubulações. Só que se elas conseguirem chegar no banheiro por outros meios, os vasos sanitários são locais perfeitos para se instalarem. Entre as aranhas, estão principalmente as viúvas-negras. Verifique a limpeza do vaso sempre que possível, evite deixar moscar surgirem. Isso é atrativo para estes animais.
4. Lagartos são comuns em vasos sanitários, principalmente no sudoeste dos Estados Unidos. Eles comem grilos e outros insetos. Se for comum que esse topo de bicho seja descartado pelas tubulações do banheiro, os lagartos podem surgir na busca de seus alimentos.
5. Gambás filhotes podem aparecer no banheiro. Se isso acontecer, procure ajuda de autoridades sanitárias. Eles podem ter raiva, e isso é perigoso.
Como se prevenir e reagir a essas situações
- Mantenha o banheiro limpo: isso pode parecer óbvio, mas você realmente precisa limpar o banheiro com frequência e da forma correta. Os desinfetantes são perfeitos para esse trabalho, mas se quiser algo mais barato, use vinagre de vinho branco ou bicarbonato de sódio. Também é possível colocar desodorizadores que grudam na lateral do vaso sanitário e liberam um cheiro agradável toda vez que você dá a descarga.
- Mantenha o banheiro seco: a maioria dos animais que vimos adora umidade, ou seja, o chão molhado sempre chama a atenção deles. Nesse sentido, é importante se livrar de qualquer água parada, seja na pia ou no chão. Se você notar algum vazamento, chame um técnico imediatamente e conserte o problema.
- Limpe os canos: coloque em um recipiente partes iguais de açúcar, água e vinagre e acrescente de 5 a 10 gotas de detergente. Misture tudo e jogue no vaso sanitário ou na pia do banheiro. Se quiser, derrame um pouco de água fervendo no vaso sanitário em seguida.
- Ligue para uma empresa especializada em pragas: se você não tiver tempo ou coragem para lidar com esses animais, ligue para empresas especializadas. Após o uso de produtos mais fortes, você pode jogar água com algum produto de limpeza no ralo para garantir que nenhum animal vai subir pelo vaso sanitário.
Fonte: Incrível