4 exercícios que, na verdade, não ajudam a perder peso
Muitas pessoas possuem a meta de perder peso, e para isso fazem dietas e atividades físicas intensas.
O fato é que determinados exercícios ajudam e muito a emagrecer, mas não são todos que cumprem este papel.
Pensando nisso, trazemos 4 exercícios que não ajudam a perder peso.
Confira:
4. Inclinações laterais com peso: o exercício ajuda a desenvolver os músculos oblíquos do abdômen. Prefira fazer inclinações sem pesos ou use halteres não muito pesados e faça este exercício apenas uma vez por semana.

3. Agachamentos: são considerados exercícios eficazes para firmar suas nádegas e coxas. Entretanto, se você tiver excesso de peso e se seus músculos tiverem cobertos por gorduras, ele irá fazer com que as partes do corpo pareçam ainda maiores. No início prefira fazer agachamento sem pesos. Faça de 20 a 30 repetições e 4 ou 5 séries com intervalos de 30 a 40 segundos.

2. Adução e abdução dos quadris sentado: este exercício não ajuda na perda de peso. Ao invés de fazer o exercício em aparelhos de academia, faça passadas sem peso (ou com pouco).

1. Flexão: este exercício fortalece os músculos peitorais e o tríceps. Se você tiver excesso de peso, isso fará com que seus braços e ombros pareçam ainda maiores. Substitua essa atividade pela prancha, que ajudará a fortalecer os principais grupos musculares e a tonificar o abdômen.

Fonte: Brightside