4 efeitos assustadores que acontecem no cérebro quando assistimos filmes voltados a adultos
Assistir habitualmente a filmes adultos tem vários efeitos colaterais comprovados pela ciência, você sabia?
Alguns estudos comprovaram que o contato regular com tais conteúdos pode contribuir para uma vida diferente da levada pela maioria das pessoas.
A lista abaixo traz 4 coisas que acontecem com as pessoas que têm contato com material proibido para menores.
Confira:
1 – Estudos recentes sugeriram que os que assistem a tais vídeos podem ter um aumento de dopamina e ansiarem por experiências cada vez mais extremas.
Um estudo publicado no “JAMA Psychiatry”, em 2014, descobriu que as pessoas que assistem aos conteúdos para o público adulto se tornam insensíveis e acabam assistindo ainda mais filmes para compensarem isso.
2 – Pesquisadores do Instituto Max Planck, Alemanha, escancearam os cérebros dessas pessoas e descobriram que uma parte dele, que é acessada quando se assiste a filmes do gênero, encolhe. A diferença entre os cérebros dos que assistem ao conteúdo regularmente e dos que se abstiveram de fazê-lo foi claramente visível nos exames.
3 – Podem transformá-lo lentamente em uma pessoa com comportamento desviante, querendo assistir a coisas cada vez mais extremas, como relações íntimas entre animais, por exemplo.
4 – Pode arruinar relacionamentos: Psicoterapeutas têm falado sobre tais pessoas terem “incapacidade” em expressar emoções. Mulheres em relacionamentos com tais viciados disseram ser menos felizes do que as que estão envolvidas com homens que não o fazem, de acordo com estudo realizado pela revista científica “Sex Roles”.
Fonte: Metro