15 lindos lugares para visitar antes que se encham de turistas
Muitas vezes em que queremos sair de férias acabamos procurando visitar lugares bastante conhecidos, mas há um problema nisso: grande quantidade de turistas.
Há muitos locais do mundo que não são tão cheios de gente e que valem muito a pena serem visitados.
A lista abaixo traz 15 deles. É melhor aproveitar porque, com suas características, eles vão se tornar pontos movimentados em breve.
Confira:
1. Jose Ignacio, Uruguai, fora do verão: nesta época, a localidade, de apenas 300 pessoas, está cheia de astros latinos, como Shakira.
2. A ilha de Koh Rong, Camboja: não há arranha-céus ou barulho lá, e você pode desfrutar de silêncio e apreciar a natureza intocada.
3. Bangladesh: uma bela terra onde o turismo não é um setor bem desenvolvido, embora haja muitos locais interessantes para se visitar.
4. Sofia, Bulgária: é uma das cidades turísticas com mais baixo custo em comparação com outras capitais europeias. Ela tem uma riqueza arquitetônica impressionante.
5. A ilha de Cayo Ambergris, Belize: está localizada perto do Belize Barrier Reef, que é a segunda maior barreira de recifes do mundo.
6. Myanmar: seu turismo está se desenvolvendo rapidamente, mas ainda há tempo para ir até lá andar de barco no isolado Lago Inle, entre fazer outras coisas.
7. A ilha de Roatan, Honduras: local atrativo para mergulhadores.
8. Puglia, Itália: dispõe de um mar azul, uma terra vermelha, um pôr do sol dourado, e o mais importante, moradores muito hospitaleiros. Além disso, há muitos lugares para visitar, como a basílica de Santa Croce.
9. Zâmbia e Zimbabwe: este local que você vê está localizado perto do Parque Nacional Hwange, que quase ninguém conhece. O parque é enorme (14.600 quilômetros quadrados), possui lagos, plantas raras, animais e aves.
10. Busan: a segunda maior cidade da Coreia do Sul. Muitas vezes, ela é chamada de “a capital de verão da Coreia” devido às suas muitas praias. Busan também é famosa por seu museu de arte, santuário de pássaros e por seu mercado de peixe.
11. Manila: a segunda maior cidade das Filipinas possui alimentação deliciosa e de baixo custo comparada a de grandes cidades. Ela também tem atrações como igrejas antigas, belos palácios e museus.
12. Phu Quoc, Vietnã: a ilha é cercada por praias de areias brancas e águas puras. Lá você pode praticar mergulho e canoagem.
13. York, Grã-Bretanha: uma de suas principais atrações é sua magnífica catedral (que tem mais de 500 anos).
14. Kep, Camboja: um ótimo lugar para relaxar.
15. Salinas Grandes, Argentina: este deserto de sal possui 250 quilômetros de comprimento e 100 de largura. Ainda é considerado um local pouco inacessível.
Fonte: Brightside