15 animais descobertos recentemente
Existem muitos animais que habitam o nosso planeta, porém não conhecemos todos eles.
Algumas espécies foram, inclusive, descobertas recentemente, sabia?
É isso mesmo. A lista a seguir vai te mostrar 15 deles.
Ficou curioso? Então dá só uma olhadinha:
1. Caranguejo yeti: descoberto em 2005. O que parecem pelos são na realidade cerdas longas.
2. Macaco do focinho chato: descobertos em 2010 e vivem na Birmânia. Devido a anatomia de seu nariz, ele espirra quando chove.
3. Rã ’Kermit’: foi descoberta em 2015, e chamada de Hyalinobatrachium dianae, em homenagem a Janet Diana Kubicki, mãe do pesquisador que descobriu a espécie. Porém, devido sua semelhança com Caco, o sapo do ‘Muppet Show’ (cujo nome em inglês é Kermit), o animal ganhou o mesmo nome.
4. Caranguejo ‘Bonito’: o caranguejo foi batizado de Cherax pulcher. Pulcher em latim significa “belo”.
5. Rã pinóquio: descoberta em 2008 na Indonésia, e o seu nariz aumenta quando ela se sente em perigo.
6. Rato com tromba: foi descoberto em 2006, e somente em 2014 foi catalogado como uma nova espécie. Apesar de sua similaridade com roedores, ele é um parente distante dos elefantes.
7. Olinguito: é o primeiro predador descoberto no Ocidente nos últimos 35 anos. Não se sabe muito sobre seu comportamento. É um animal noturno e, mesmo sendo predador, alimenta-se geralmente de folhas e frutas.
8. Titi barba ruiva: foi descoberto em 2008 e, infelizmente, está em perigo de extinção. De acordo os cientistas, trata-se de um animal monogâmico, ou seja, que fica com o mesmo parceiro por toda a vida.
9. Triturus ivanbureschi: encontrado na Europa, este anfíbio é mais forte do que os seus parentes próximos e alcança de 10 a 13 centímetros de comprimento.
10. Lêmure anão: habita somente o norte Madagascar e foi descoberto em 2014.
11. Caranguejo Harryplax Severus: foi descoberto em 1998 pelo pesquisador Harry Conley. Há pouco tempo, foi nomeado como Harryplax severus, honrando o explorador da espécie e sua série favorita de livros, “Harry Potter”.
12. O esquilo voador gigante de Laos: é o maior esquilo do mundo. Suas “asas” servem mais como paraquedas, ajudando-o a se movimentar pelo ar.
13. Rã que se tinge de amarelo: um pigmento amarelo tinge a pele das rãs ao serem tocadas. A cor intensa, geralmente, é característica de animais peçonhentos, porém os pesquisadores dizem que a rã que se tinge totalmente de amarelo não oferece perigo.
14. Caranguejo roxo: a cor roxa incomum é o destaque desta espécie. Porém apenas as fêmeas e os machos jovens possuem essa cor. Quando são mais velhos, os machos adquirem uma tonalidade mais avermelhada.
15. Traça Donald Trump: o biólogo canadense Vazrick Nazari batizou a traça em homenagem ao presidente dos Estados Unidos. O pesquisador achou os pelos da cabeça da traça parecidos com o topete de Trump.
Fonte: Incrivel