14 coisas que você precisa saber antes de cometer uma traição
Não podemos afirmar que as traições parecem ter aumentado de muitos anos para cá, mas podemos dizer que ninguém gostaria de ser traído pela pessoa que ama.
A traição não é necessariamente conjugal, mas neste artigo trataremos dela neste sentido. Afinal, quem é que gostaria de ser enganado pelo (a) companheiro (a)?
Acho que ninguém, não é mesmo? Ainda assim, alguns traem seus (suas) parceiros (as) e ficam furiosos se são traídos (as). Uma traição justifique outra, e sempre há falta de moral na pessoa que trai.
Se você já foi infiel em algum relacionamento passado e não quer ser mais, um dos primeiros passos é se colocar no lugar da outra pessoa.
Mas se você quer continuar sendo infiel, existem algumas coisas que precisa saber. Talvez assim mude seus pensamentos.
Confira:
1. Você vai se tornar uma pessoa mentirosa: se você disser que está no trabalho, por exemplo, vai mentir para o (a) cônjuge e também para si mesmo. Isso não deixa sua consciência em paz, se você se preocupa em tê-la tranquila.
2. Você será pego mais cedo ou mais tarde: e quando acontecer, seu caso se tornará de conhecimento público.
3. Você irá decepcionar todos os que confiavam em você e uma hora perceberá o erro que cometeu.
4. Você será um mau exemplo: quando as pessoas descobrem que você já traiu alguém, elas começam a se perguntar até que ponto podem confiar em você.
5. Você perderá a sua autoridade moral: como alguém lhe dará credibilidade quando você lhe der um conselho, se você mesmo (a) não foi moralmente correto em outra situação?
6. Você danificará a autoestima de quem prometeu amar.
7. Você poderá perder seu padrão de vida: se a traição o (a) levar à justiça, você perderá bens materiais.
8. Você poderá passar anos tentando reconstruir sua vida emocional.
9. A confiança em você de amigos, familiares, enfim, pessoas importantes, será ao menos um pouco abalada.
10. As chances de você contrair uma doença sexualmente transmissível vão aumentar: seu (sua) amante não tem doenças, certo? Ele (a) é uma pessoa bem confiável para tomar como base, afinal, sabe que você é casado ou namora e está saindo com você.
11. Você pode se enganar pensado que a vida com outra pessoa será como uma história com final feliz, ou seja, sem problemas: isso é um engano. Todos temos defeitos e qualidades.
12. Você gostaria de ser traído? Coloque-se no lugar da pessoa.
13. Uma hora, você perceberá o erro que cometeu e se arrependerá: como lidar com isso?
14. A dor será grande: você perderá muito por alguns minutos de prazer. Depois vai perceber que nunca deveria ter traído quem ama.
Sobre tudo o que foi dito anteriormente: ter sido infiel não significa que você não poderá mudar no futuro, mas fica aqui a dica sobre as consequências de tê-lo sido e saiba que não é um bom caminho.
Fonte: FamilyShare