14 coisas comuns na China que você vai achar bizarras
A China é um país cuja cultura é bem diferente da nossa, e existem algumas coisas que são comuns por lá que você provavelmente vai achar bizarras.
Você sabia que no país em questão é possível comprar tubarões e crocodilos inteiros?
Ficou surpreso? Trazemos 14 coisas comuns na China que você vai achar bizarras.
Dá só uma olhadinha:
1. É comum encontrar crocodilos e tubarões sendo vendidos inteiros em alguns supermercados, e, geralmente, em preço promocional.
2. Em alguns lugares do país, ao invés de cachorros, os gansos são os companheiros dos policiais. Segundo as autoridades, esses animais possuem melhor visão e são menos agressivos que os cachorros.
3. Em alguns locais da China, é possível comprar caranguejos vivos em máquinas. Eles são vendidos em caixas de plástico.
4. Lá é possível contratar pessoas para ficar no trânsito por você. Enquanto uma te leva ao local de destino de moto, a outra ficará com seu carro e o levará para casa.
5. Por ser um país onde as pessoas consomem muito chá, existe uma casa de chás.
6. Após várias pessoas cometerem suicídios, algumas empresas instalaram redes de proteção para evitar que isso ocorra com seus funcionários.
7. Devido aos altos níveis de poluição, é possível comprar ar puro em latas e em garrafas em algumas regiões.
8. No país existem fazendas de criação de baratas. O objetivo é que estes animais sejam usados na fabricação de remédios e em algumas áreas da gastronomia.
9. Os chineses saem de pijamas nas ruas, e não se importam com isso.
10. Ovo cozido em urina de meninos virgens e com idade inferior a 10 anos é um petisco consumido por lá. Isso é feito há séculos.
11. Lá na China é comum a demolição de casas para a construção de empreendimentos e viadutos, porém o morador pode recusar que sua casa seja destruída, e a nova construção pode ser feita em torno da residência. Isso pode gerar consequências para o morador, que muitas vezes é obrigado a trabalhar na obra.
12. Por lá, é possível casar pessoas mortas. Alguns chineses pagam um valor de até 200 mil yuans (57 mil reais) por um cadáver feminino, para que não sejam enterrados sem serem casados. Segundo a tradição chinesa, infortúnios atingirão a família e as futuras gerações caso o casamento não aconteça. É possível, inclusive, desenterrar os corpos após um tempo para que ocorra o enlace.
13. No país só foi permitida a venda de vídeo games em 2014, antes disso ela era proibida. Mas ainda existe censura de jogos.
14. Na China há um parque temático para anões. O local é conhecido como Reino das Pessoas Pequenas, fica localizado na província de Yunnan e conta com aproximadamente 120 artistas com menos de 1,3 metros de altura.
Fonte: Tudo Interessante