14 celebridades brasileiras bem mais famosas no exterior do que em nosso país
As celebridades brasileiras são muito vigiadas pela mídia e pelos fãs. Mas o que muita gente não sabe é que tais celebridades nascidas aqui no Brasil, podem não ter tanta fama assim em nosso território.
Mas aí você deve estar se perguntando: então por qual motivo os tratamos como celebridades?
Bom, essas personalidades podem até não ter chegado ao auge do sucesso aqui no Brasil – ou até chegaram em algum momento. Mas esses talentosos artistas se tornaram celebridades de referência fora do nosso país.
Abaixo segue uma lista com bons exemplos de celebridades brasileiras que não são tão famosas por aqui mas que fazem enorme sucesso mundo afora. Confira:
1. Romero Britto
Romero Britto nasceu em em Recife, e se tornou um artista plástico conhecido internacionalmente por seus trabalhos com escultura e pintura. Sua fama fora daqui é bem maior, embora você já possa ter visto alguns de seus trabalhos em cadernos ou outros itens, por exemplo.
2. Cristiana Reali
Cristiana Reali, que nasceu em São Paulo, é atriz de sucesso em Paris.
3. Tiago Splitter
Tiago nasceu em Blumenau e se tornou um dos jogadores de basquete mais invejados. Em 2014 se tornou o primeiro brasileiro a ganhar a NBA.
4. Céu
Maria do Céu é uma cantora que despontou no Grammy Latino, em 2005, com influências da música urbana e do samba de raiz. Ela foi a primeira cantora internacional a participar da série “Hear Music Debut”, da rede de cafeterias Starbucks.
5. Yan Gomes
Nascido em Mogi das Cruzes, São Paulo, Yan Gomes é um famoso jogador de beisebol da MLB (Major League Baseball), que é a principal liga de beisebol dos Estados Unidos.
6. Fernando Meirelles
Fernando Meirelles é o diretor do filme “Cidade de Deus”, que foi nomeado a 4 Óscares, inclusive o de Melhor Diretor. Entre seus trabalhos mais recentes está a direção do filme Dois Papas e a série Pico da Neblina, da HBO, ambos de 2019.
7. Sérgio Mendes
Sérgio nasceu em Niterói, Rio de Janeiro, e é um músico e compositor de bossa nova.
8. Sepultura
A banda de heavy metal foi formada em 1984 na capital de Minas Gerais pelos irmãos Igor Cavalera e Max Cavalera. Eles conquistaram diversos discos de platina e ouro pelo mundo, em países como a Austrália, França e Estados Unidos.
9. Nívea Stelmann
A ex-modelo, apresentadora e atriz nasceu na Paraíba do Sul, Rio de Janeiro, e depois de passar por novelas por aqui, mudou-se para os Estados Unidos com seus filhos e marido por medo da violência do Rio de Janeiro. Hoje ela apresenta o programa “Nívea Stelmann na América”, que fala sobre as personalidades brasileiras famosas que viviam nos Estados Unidos.
10. Nenê Hilário
Popularmente chamado por aqui de Nenê Hilário, Maybyner Rodney Hilário Nenê nasceu em São Carlos, São Paulo. Ele foi jogador de basquete profissional e atuou pelo Houston Rockets na NBA, e hoje está aposentado das quadras.
11. Morena Baccarin
Morena nasceu no Rio de Janeiro e saiu do Brasil quando tinha 7 anos, se mudando com a família para Nova Iorque. Ela ficou famosa ao 23 anos, quando interpretou Inara Serra, na série Firefly. Se popularizou pela atuação em Homeland e Gotham, além do sucesso como Vanessa, na série Deadpool.
12. Alice Braga
A sobrinha de Sonia Braga, Alice, nasceu em São Paulo e fez enorme sucesso em Cidade de Deus. Há anos morando nos Estados Unidos ela já participou de produções como Eu sou a Lenda, A Cabana e Os Novos Mutantes, na qual contracenou com outro artista brasileiro, o Henry Zaga.
13. Henry Zaga
Henry Zaga nasceu em Brasília e se mudou para os Estados Unidos para estudar administração. Ele já participou do longa (Os Novos Mutantes) com Alice, além de séries de renome como 13 Reasons Why e Teen Wolf.
14. Lino Facioli
Quem viu o personagem de Lord Robin Arryn, em Game of Thrones, pode não saber que se trata de um é brasileiro, nascido em Ribeirão Preto, São Paulo. Lino Facioli que tem também descendência austríaca e portuguesa, aos 21 anos estava escalado na renomada produção da Netflix, Sex Education, que considera uma das melhores em toda a sua trajetória.