13 ideias geniais para a limpeza de áreas de difícil acesso
Manter um ambiente organizado e limpo nem sempre é uma tarefa fácil. Quem se preocupa com a limpeza sabe disso.
Muitas vezes, ao se faxinar uma determinada área, nos deparamos com algumas pequenas dificuldades pois existem locais que são quase impossíveis de limparmos.
Mas a lista abaixo vai nos ajudar bastante. Ela traz 13 ideias geniais para a limpeza nas áreas de difícil acesso.
Confira:
1. Que tal essa ideia?
2. Para aspirar as sujeiras de lugares apertadinhos como este, você pode contar com a ajuda do tubo do papel higiênico.
3. Cotonete para locais de difícil acesso.
4. Para limpar a sujeira do teclado do computador, você deve dobrar um papel adesivo ao meio e inseri-lo nas frestas entre as teclas. A parte adesiva deve ficar virada para fora ao dobrar o papel.
5. Para limpar o colchão, polvilho bicarbonato de sódio em cima dele. Após uma fina camada ser formada, aguarde por 10 minutos e aspire tudo.
6. Para limpar aqueles lugares difíceis da torneira, use uma escova de dentes que você jogaria fora e também bicarbonato de sódio.
7. Para limpar este porta facas, você deve encher um recipiente com água morna e sabão. Deixe o objeto lá por 10 minutos, retire-o esfregue-o com uma esponja.
8. Mantenha abajures de tecido livres de poeira usando um rolo adesivo usado para tirar pêlos de animais de suas roupas.
9. Machas no banheiro: aplique uma mistura de suco de limão e bicarbonato de sódio sobre a área suja. Deixe descansar por 5 minutos e esfregue com uma escova mais firme.
10. Para limpar o chuveiro, misture 1/3 de xícara de bicarbonato de sódio com uma xícara de vinagre. Encha um saco de plástico com a mistura e envolva-o no chuveiro. Mantenha-o lá entre duas e 3 horas.
11. Para limpar as gretas de ventilação do ar condicionado, coloque o produto de limpeza em um pano e depois use uma faca.
12. para não danificar as cortinas do box, embrulhe em toalhas e depois coloque tudo na máquina de lavar.
13. Use borracha escolar para limpar manchas no piso de linóleo.
Fonte: Brightside