12 lembranças dos anos 2000 da época em que a Internet chegava em nossas vidas
Antes da internet chegar em nossa vida os tempos eram outros, e a forma como levávamos a vida era completamente diferente.
Atualmente não conseguimos nos desconectar mais. A internet está presente em tudo, desde a hora que acordamos até o momento que vamos dormir.
Mas você já parou para tentar lembrar-se de como era a vida antes da internet?
Naquela época em que ela começou a chegar, ainda longe da banda larga, mas sim de internet discada, passávamos por muitos perrengues.
E mesmo sabendo que a internet mudou nossas vidas para melhor, ainda dá saudade daquele tempo em que ela estava começando a aparecer.
Veja abaixo as ilustrações mostrando como era nossa vida quando a internet estava começando a chegar nos anos 2000:
1. Conectar-se à internet dependia de um discador que fazia um som irritante, mas indicava estarmos perto de entrar na rede. Detalhe: só depois da meia-noite, para pagar menos
2. Desligar a internet quando precisava fazer uma ligação. A conexão dependia do telefone fixo. Não tinha como fazer as duas coisas simultaneamente
3. E-mail para viralizar conteúdos. Antes de existirem os grupos de Whatsapp, eram as caixas de entrada que recebiam os vídeos engraçados e as mensagens de autoajuda das nossas tias!
4. Usar o status do MSN para aquela “indireta”. Passávamos horas em busca da frase perfeita para mandar o recado ao crush (expressão que nem era usada na época)
5. Chamar a atenção de um amigo no MSN era uma forma de fazê-lo parar tudo o que estivesse fazendo para saber da última fofoca
6. Conversar com áudio e vídeo era um evento! Só tinha esse privilégio quem contava com um kit multimídia completo e, mesmo assim, com baixíssima qualidade!
7. Selfies só diante do espelho. Aliás, esse termo nem existia. Era só uma foto no espelho mesmo!
8. E por falar em fotos, transferir os cliques para o computador era um trabalhão!
9. MP3 ou plataformas de música? Nos anos 2000, era preciso “queimar” CDs se você quisesse criar uma playlist exclusiva para presentear o “pretê” — como chamávamos nossos crushs!
10. Ficar orgulhoso por ter de criar uma segunda conta no Orkut, depois de atingir a marca de 999 amigos
11. Quebrar a cabeça para conseguir formar palavras e desenhos com os caracteres especiais do Windows, para o status das redes sociais. Texto normalzinho era para os fracos!
12. Entrar em salas de bate-papo para conhecer pessoas legais e puxar conversa com um “quer tc?” — que, nessa epóca, significava “quer teclar?”
Fonte: Incrível