11 provas de que sua cidade te controla e você nem desconfia
Você já teve a sensação que estava sendo observado e vigiado ou que os seus comportamentos estavam sendo controlados? Saiba que isso pode estar acontecendo na sua cidade, e nós temos provas disso.
Você provavelmente não percebeu, mas pode estar sendo moldado através de coisas bem simples.
Quer ver só?
Trazemos 11 provas de que a sua cidade te controla e você nem desconfia. Aposto que você vai passar a observar os detalhes.
Confira:

1. Câmeras de segurança falsa: são usadas para inibir a prática de delitos em lugares públicos. A única desvantagem é que se houver algum crime local, as câmeras não registrarão.

2. Bancos com formatos diferentes: a finalidade deles é que você não se sente ali por muito tempo.

3. Bancos com divisórias ou descanso de braço: a finalidade é evitar que moradores de rua durmam neles.

4. Lixeiras com pequenas aberturas: esse formato ajuda a evitar que as pessoas joguem objetos muito grandes dentro delas.


5. Pedaços de metal sobre superfícies: são colocados de forma aleatória a fim de evitar o uso do skate, pois esta é considerada uma prática nociva em algumas cidades.



6. Pontes baixas: são feitas com a finalidade de evitar que caminhões, máquinas pesadas e veículos muito altos circulem por certos locais.

7. Prédios com luzes acesas: em alguns locais é solicitado que determinadas salas, com janelas grandes e de frente para a rua, permaneçam com as luzes ligadas, com a finalidade de inibir a prática de crimes, pois isso faz com que o delinquente pense que está sendo observado.

8. Luzes azuis em banheiros e casas noturnas: nesse caso a finalidade é evitar que usuários de certas drogas consigam encontrar as veias para injetar tais substâncias.


9. Ondulações, pirâmides e paralelepípedos embaixo de pontes: ajuda a evitar que moradores de rua construam abrigos nesses locais.


10. Revestimento ao redor do poste: é uma prática utilizada em algumas cidades do mundo para evitar que as pessoas colem cartazes.

11. Carros de polícia vazios: essa prática é utilizada por algumas cidades que possuem viaturas sobrando. Ela ajuda a evitar crimes e delitos, pois as pessoas imaginam que estão sendo vigiadas.

Fonte: Tudo Interessante