10 segredos escondidos em logos de Hollywood
Você já prestou bem atenção em alguns logos de Hollywood? Caso nunca tenha feito isso, você com certeza irá se surpreender agora.
Isso porque existem algumas coisas ocultas neles, e provavelmente poucas pessoas sabem disso.
Pensando nisso, trazemos 10 segredos escondidos em logos de Hollywood.
Dá só uma olhadinha:
1. Dream Works: o logo a princípio mostraria um homem sentado na Lua pescando. Robert Hunt, o artista que iria desenhá-lo, criou uma versão diferente com uma criança no lugar, e esta versão foi a escolhida. A criança foi baseada em seu filho, William.
2. Columbia Pictures: em 1924, uma mulher segurando uma tocha se tornou o logo da Columbia Pictures. A imagem nunca se baseou em um único modelo, e a versão atual, de 1992, se baseou na figura de uma dona de casa americana comum, Jennie Joseph. No entanto, as características do rosto foram alteradas para a foto.
3. Metro-Goldwyn-Mayer (MGM): a ideia do logo veio do assessor de imprensa Howard Dietz, em 1924. A universidade que ele cursou possuía uma equipe de esportes chamada “The Lions”. Desde então, a empresa apresentou cinco diferentes leões no logo.
4. Paramount Pictures: para criar o logo, o artista William Hodkinson desenhou uma montanha parecida com a Ben Lomond – localizada em Utah, EUA. Em 1914, na versão original, havia 24 estrelas, pois era o número de atores contratados pelo estúdio. A atual versão possui apenas 22 estrelas, mas não se sabe o motivo.
5. Warner Bros: parece um logo bem direto, com um escudo e as iniciais dos fundadores da empresa (os irmãos Warner), porém, existem mais coisas por trás dele, já que esse não era o sobrenome verdadeiro dos irmãos. Isso porque os pais dos donos do estúdio eram imigrantes e seu real sobrenome era Wonskolaser.
6. Walt Disney: o logo sempre descreveu um castelo de conto de fadas. A princípio a imagem foi inspirada no Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha. Em 2006, no entanto, foi substituída pelo castelo da Disneylândia de Paris, França.
7. Pixar: foi baseado no primeiro filme do estúdio que fez sucesso. “Luxo Jr.” caiu no gosto das pessoas, uma lâmpada animada de um dos curtas criados em 1986.
8. Castle Rock Entertainment: a Warner Bros assumiu este estúdio de cinema há muito tempo. A princípio (durante a década de 1980), o Castle Rock Entertainment realizou adaptações cinematográficas das novelas de Stephen King. O nome da empresa surgiu da inexistente cidade de Castle Rock que por diversas vezes foi cenário para as novelas de King. No logo aparece o farol do filme de terror “Trocas Macabras”, de 1993.
9. Lionsgate: Lions Gate é uma ponte em Vancouver, Canadá, local onde o criador da empresa, Robert Altman, nasceu. Não houve leão algum envolvido na história do estúdio.
10. Scott Free: o diretor Ridley Scott é dono do próprio estúdio de cinema. O logo revela uma pessoa se transformando em um pássaro, o que dá a impressão de se alcançar a liberdade. O responsável pelo desenho foi italiano Gianluigi Toccafondo.
Fonte: Brightside