10 pessoas que encontraram coisas valiosas e que ganharam muito dinheiro com elas
Você já imaginou encontrar algum objeto e depois descobrir que o mesmo vale muito dinheiro?
Há pessoas que tiveram essa sorte, e algumas delas nem sabiam que tinham um verdadeiro tesouro nas mãos.
Veja, a seguir, 10 pessoas que encontraram coisas valiosas e que ganharam muito dinheiro com elas.
Confira:
10. Zac Norris adquiriu um relógio Jaeger-LeCoultre fabricado em 1959 por apenas 6 dólares, cerca de 18 reais. Posteriormente, o vendeu por 35 mil dólares, mais de 100 mil reais.
9. Bernice Calego achou uma fotografia antiga de uma equipe de beisebol enquanto limpava a casa. Ela colocou o item à venda por 10 dólares, cerca de 30 reais. Mas conseguiu vendê-lo por 75 mil dólares, mais de 230 mil reais, após avaliação da Associação Nacional dos Comerciantes de Valores Mobiliários.
8. Wesley Carrington, da Inglaterra, adquiriu um detector de metais e encontrou 55 moedas romanas douradas em uma floresta próxima à cidade inglesa de St. Albans. Elas tinham o valor de 260 mil dólares, cerca de 810 mil reais.
7. Uma pessoa de Indiana, nos EUA, adquiriu um quadro para esconder um buraco na parede, após alguns anos descobriu um cartão com a mesma imagem. Um especialista verificou que se tratava de uma pintura no valor de 1,2 milhão de dólares, aproximadamente 3,75 milhões de reais.
6. Um casal de Wisconsin, nos EUA, comprou uma cópia de um quadro de Van Gogh, e posteriormente descobriu se tratar do original, de 1886, avaliado em 1,4 milhão de dólares, mais de 4,2 milhões de reais.
5. Robert Lawrence recebeu de herança uma coleção de moedas e encontrou um exemplar de 1 centavo de dólar de 1974, posteriormente avaliado em 2 milhões de dólares, mais de 6 milhões de reais.
4. Bryan Fite achou em seu sótão 13 garrafas de uísque datadas de 1917, posteriormente avaliadas em 2,6 milhões de dólares, cerca de 8 milhões de reais.
3. George e Betty Davis, de Nova York, EUA, encontraram uma estatueta no lixo do sótão. Ela havia sido produzida por uma empresa de joias para o Czar Nicolau II da Rússia, e foi vendida em leilão por 5,2 milhões de dólares, aproximadamente 16,2 milhões de reais.
2. Um pescador filipino encontrou uma pérola que pesava 34 quilos e a escondeu por 10 anos. O objeto foi avaliado em 35 milhões de dólares, aproximadamente 110 milhões de reais.
1. Tony Marohn comprou uma caixa de documentos antigos e achou entre eles um certificado de ações de 1917 para 1.625 partes da Palmer Union Oil Company. Posteriormente ele descobriu o documento lhe dava a propriedade de 1,8 milhão de ações da Coca-Cola, no valor de 130 milhões de dólares, mais de 400 milhões de reais.
Fonte: Bright Side