10 histórias a respeito de avôs e avós recheadas de humor e amor
Os nossos avôs e avós sempre enchem nosso coração de alegria e nos ensinam a olhar o mundo com um pouco mais de ternura e amor.
Pensando nisso, trazemos aqui algumas histórias sobre eles, mostrando o quanto são incríveis e dotados de um bom humor incomparável.
Abaixo, confira 10 histórias a respeito de avôs e avós recheadas de humor e amor.
Veja só:
“Recentemente, fui mal numa entrevista de emprego e fiquei muito irritado comigo mesmo. Meu avô se aproximou, me abraçou e disse: “Filhinho, você tem boa formação, experiência profissional e uma vida estável. E está triste? Eu cresci numa época muito difícil e não possuía nada disso, mas encontrei minha vocação e meu trabalho“. De onde nossos avós tiram tanta sabedoria e serenidade?”
“Estava observando meu avô se aproximando da minha avó com um buquê de flores. Ele tampou seus olhos com uma mão e perguntou: ”Quem é?“. Ela respondeu tranquilamente: “Meu amor grisalho”. E ele entregou o buquê”.
“Hoje, no ônibus, encontrei um velhinho de uns 70 anos que estava indo a um encontro, levando flores e chocolates nas mãos. Ele perguntou ao motorista: “Me deixa naquele ponto ali na frente?“ E o motorista respondeu: ”Sim“. O velhinho: “Obrigado, é que minha amada está me esperando lá”. Seus olhos brilhavam de felicidade”.
“Na universidade, tenho uma colega de 60 anos. Ela quer obter uma segunda formação porque a criança de 5 anos que ela adotou decidiu morar na Itália quando crescer. A senhora entrou na faculdade de letras para aprender a falar italiano e, depois, ensinar seu filho. Isso é ou não é amor verdadeiro?”
“Quando estava no ônibus, vi um casal da terceira idade. A senhora gritava com o senhor, mas o velhinho a colocou em seu colo e sussurrou: ”Você prometeu que não íamos mais brigar”. E assim, eles seguiram viagem em silêncio. Nunca vi algo tão lindo em minha vida”.
“Há dois anos, meu avô que faleceu me deu seu livro favorito de presente. Hoje, decidi ler. Dentro dele, havia um pequeno envelope contendo uma nota de 50 dólares e um bilhete: “Quando estiver triste, compre chocolates”.
“Eu estava no salão de beleza. O cabeleireiro cortava o cabelo de um velhinho, e sua esposa o esperava em uma poltrona. E o casal trocava frases sarcásticas. De repente, a senhora se irritou e começou a chorar. O velhinho se aproximou dela, deu um beijo em sua bochecha e disse que ela era o diamante mais bonito e valioso de sua vida. Aquilo me encheu de amor”!
“Fui visitar meus avós. Eu estava sentada à mesa, com meu avô à minha frente e minha avó ao lado do aquecedor, preparando panquecas. De repente, meu avô disse: ”Vamos mostrar a nossa neta como se faz!”. Em seguida, minha avó jogou, sem olhar, uma panqueca direto da frigideira para meu avô, que a pegou com o prato! Eles têm 70 anos, mas nunca esquecem da importância de se divertir”.
“Eu passeava pelo parque quando vi o seguinte: um velhinho colocou sua companheira nos ombros para que ela pudesse alcançar os galhos e as flores de um jasmin. Quando o homem levantava a mulher, acabou soltando um pum. A senhora, morrendo de rir, disse: “Meu velho, não precisa ligar a propulsão para sair voando. Eu alcanço daqui mesmo“. Eu não pude segurar as gargalhadas!”
“Outro dia, fui à casa dos meus avós. Minha vó me levou direto à cozinha para me servir um prato de seu cozido. Perguntei: ”Vó, onde está o vovô?“. E ela, com voz triste e olhar para o chão: “Ele não resistiu. Se foi em meio à água corrente, não está mais aqui…”. Não entendi direito, mas minhas pernas começaram a tremer pensando no pior. Foi quando ouvi a voz do meu avô, gritando do banheiro: ”Ei, minha velha, pare de inventar histórias. Eu só deixo este mundo depois de você!”.
Fonte: Incrivel