10 descobertas que não têm explicação
A história da humanidade é complexa, extensa e data de muitos e muitos anos. Mas não é só disso que ela é composta. Há mistérios que cercam algumas descobertas do mundo.
Isso porque alguns acontecimentos ainda não estão “resolvidos”, isto é, não têm explicação, o que nos fascina.
Além disso, é possível que muitos de nós morra sem que estes mistérios tenham sido desvendados. A lista abaixo conta com 10 descobertas que não têm explicação.
Confira:

1. Moa

Elas eram aves que não voavam, que habitaram a Nova Zelândia, e que foram extintas por volta de 1.500. Uma teoria sugere que estas aves foram mortas pelo povo Maori.
2. O complexo de templos de Sacsayhuaman, Peru, foi construído sem o uso de argamassa.

3. A Porta do Sol, na antiga e misteriosa cidade de Tiwanaku, Bolívia: alguns arqueólogos acreditam que ela era o centro de um vasto império durante o primeiro milênio d.C. Não se sabe o que dizem as esculturas no portão.

4. As cavernas do Longyou Grottoes, China, teriam sido feitas a mão, mas não há registros históricos que mencionem estas cavernas ou algo sobre sua construção.

5. O Obelisco Inacabado, Egito. Esta construção parece ter sido abandonada após rachar.

6. A cidade subaquática de Yonaguni, Japão, foi descoberta por acaso pelo instrutor de mergulho Kihachiro Aratake. Acredita-se que os povos primitivos não teriam sido capazes de construir uma cidade de pedra.

7. Mohenjo-daro (“The Mound of the Dead” ou “O monte dos Mortos”), Paquistão. Não se sabe como esta grande cidade foi destruída ou o que aconteceu com os seus habitantes.

8. L’Anse aux Meadows, sítio arqueológico no Canadá, era um assentamento fundado pelos Vikings cerca de mil anos atrás. O fato de que ele existe indica que os marinheiros escandinavos chegaram à América do Norte muito antes do nascimento de Cristóvão Colombo.

9. Stone-Age Tunnels: a descoberta de uma extensa rede de túneis subterrâneos, que se estendem por toda a Europa, da Escócia para a Turquia, mostra que as comunidades da idade da pedra não eram simplesmente caçadoras-coletoras. Não se sabe a real utilidade desses túneis para a época.

10. As esferas de pedra gigantes de Costa Rica: essas pedras misteriosas são intrigantes não só pela sua forma perfeitamente esférica, mas também por sua origem e finalidade desconhecidas. Elas foram descobertas na década de 1930.

Fonte: Brightside