10 comidas exóticas feitas ao redor do mundo que você não ficará interessado em experimentar
Algumas comidas típicas de determinadas culturas do mundo são um tanto quanto estranhas para nós.
É o caso dos alimentos que mostraremos a seguir. Eles são bem exóticos e podem não te dar nem um pingo de vontade de comê-los.
Trazemos, abaixo, 10 comidas exóticas feitas ao redor do mundo que você não ficará interessado em experimentar.
Confira:

1. Fugu: é um prato feito no Japão e conhecido no Brasil como baiacu. O peixe contém o veneno tetrodotoxina, que pode ser letal. Durante o cozimento ele é reduzido a uma dose aceitável, mas apenas chefes especializados podem preparar o prato.

2. Peixe escorpião: a carne deste peixe se assemelha a do caranguejo, porém suas espinhas contêm veneno. Apenas um cozinheiro experiente pode prepará-lo corretamente. Felizmente, pesquisadores criaram um antídoto para o veneno. O peixe escorpião vermelho pode ser pescado perto da Austrália e da Nova Zelândia, mas algumas espécies também são encontradas na região do Mediterrâneo e do Mar Negro.

3. Carambola: essa fruta é encontrada na Ásia e nas Américas do Norte e do Sul. Ela pode ser nociva para quem tem problemas renais, pois contém uma grande quantidade de ácido oxálico. Além disso, também contém neurotoxinas, que podem causar alucinações.

4. Escamole: os escamoles são larvas da formiga liometopum apiculatum e podem ser encontrados no México. Sua consistência se assemelha à do requeijão e o sabor é parecido ao de noz. As larvas não oferecem perigo, mas nem todo mundo tem coragem de prová-las.

5. Mandioca: é encontrada na África, Caribe, Ásia e América do Sul. Contém muitos nutrientes, porém se houver um processamento térmico ruim, conserva um elemento tóxico chamado linamarina. Nos locais onde o consumo de mandioca é grande, há indícios de que esteja relacionada a casos de bócio endêmico, um aumento da glândula tireoide – formando uma espécie de papo.

6. O queijo ‘podre’ Casu Marzu: típico da Itália, o queijo era vendido ilegalmente até 2010, porém agora é uma iguaria local reconhecida. O sabor é resultado das larvas de moscas, que aceleram a fermentação do queijo, e durante a apreciação elas podem saltar e entrar nos olhos da pessoa. Caso elas sejam ingeridas, também podem ocasionar problemas no trato digestivo e náuseas.

7. Ackee (Blighia sapida): é uma fruta popular na Jamaica, se parece uma pera e é nativa da África. Apenas as frutas colhidas em um determinado período são comestíveis, quando elas estão verdes ou muito maduras são bem tóxicas e podem gerar problemas para quem ingere, como ‘síndrome do vômito jamaicano’. Além disso, só a polpa deve ser consumida.

8. Ovos centenários: são degustados na China e conhecidos como sōnghuādàn. Os ovos de pato, com sal, são deixados nas cinzas por 100 dias, e após isso estão prontos para serem servidos. Além disso, os ovos semitransparentes possuem um forte cheiro de amônia.

9. Peixe pedra: é encontrado nos Oceanos Pacífico e Índico, e considerado o mais venenoso do mundo. As espinhas da barbatana dorsal possuem um veneno mortal, que ocasiona dor, paralisia e morte dos tecidos. Quem sobrevive precisa de meses para se curar.

10. Rambutão (ou rambutan): conhecida no Sudeste da Ásia, é uma fruta comum na Tailândia. As pessoas que nunca a experimentaram podem ter alergia e até mesmo diarreia. É aconselhado o limite de quatro a cinco unidades, e a rambutão é contraindicada para pessoas que tenham úlceras gástricas. Além disso, as sementes dos caroços são tóxicas, e só podem ser consumidas depois de serem preparadas.

Fonte: Incrivel