10 coisas encontradas na natureza que não devem ser ingeridas de forma alguma
A natureza é realmente surpreendente e oferece vários alimentos que nos trazem diversos benefícios. No entanto, precisamos ficar atentos com o que encontramos por aí, pois nem tudo o que é natural é essencialmente saudável.
O site How Stuff Works demonstra, através de uma lista, que a natureza também nos oferece alguns riscos, principalmente, se comermos algo que não deveríamos comer.
Abaixo, conheça as 10 coisas da natureza que jamais poderemos comer:
10. Cogumelos
Quando ainda está pequeno, é muito semelhante ao champignon, sendo um dos venenos mais ingeridos na América do Norte. Se quiser comer cogumelos, compre-os na mercearia.
9. Água parada
A água parada tem grandes chances de estar contaminada por insetos ou qualquer outro agente.
8. Hera venenosa
Através do toque, você pode contrair uma intensa irritação da pele, causada pelo óleo que ela produz. Agora, imagina o que esta planta causa em uma pessoa que a ingere… Uma série irritação na boca já é garantida, além de comprometimentos na garganta e no revestimento intestinal, podendo levar à morte.
7. Solanum carolinense (urtiga-cavalo)
Este é mais um exemplo de algo da natureza que não pode ser consumido. Apesar de a planta morrer no inverno, a fruta permanece intacta, servindo de atrativo para qualquer um. Mas, muito cuidado, ela pode lhe causar graves problemas.
6. Rododendro
Apesar de bela, esta é uma planta com folhas e pólen extremamente tóxicos, geradores de irritação no estômago, desconfortos abdominais, convulsões, taquicardia, podendo levar o indivíduo à morte.
5. Peixe-leão
Em seu exterior, o peixe-leão possui espinhos completamente venenosos.
4. Azevinho
Aparentemente inofensiva mas, se ingerida, esta frutinha pode ocasionar diarreia, náusea, vômito e, em casos mais graves, a morte.
3. Morcegos
Muitas pessoas em vários lugares do mundo, utilizam o morcego como refeição. O cuidado que se deve tomar em relação ao mamífero é em relação ao contato, visto que é considerado como o mamífero capaz de carregar a maior quantidade de vírus na terra.
2. Digitalis purpurea (dedaleira)
A ingestão da planta ocasiona graves intoxicações, mas sua característica principal está no fato de alterar a consequência cardíaca.
1. Cicuta
Suas sementes carregam grande parte de sua toxicidade.
Fonte: MegaCurioso