10 Coisas comuns no Brasil que podem ser raras em outros países
Todo país tem seus costumes e culturas, mas algumas coisas soam bem estranhas para pessoas que não vivem em determinados locais. E aqui no Brasil isso não é diferente.
Isso porque estrangeiros, quando desembarcam no nosso país, se surpreendem com algumas manias e hábitos que temos por aqui.
Trazemos uma lista de coisas comuns para nossa população, que podem ser vistas como um verdadeiro choque cultural aos olhos dos estrangeiros.
Confira a lista abaixo:
1. A nossa tomada de três pinos é totalmente diferente dos outros países
2. Ralo no chão da cozinha, varandas, sacadas, são incomuns em outras partes do mundo. Fora daqui é normal usar pano e lenços com produtos de limpeza. No Brasil o “correto” é jogar baldes de água ou mesmo abrir a mangueira para lavar tudo.
3. Chuveiro elétrico em outros países não existe, por lá eles possuem aquecedor a gás para aquecer a água durante o banho. Na verdade foi o brasileiro Francisco Canho quem inventou o chuveiro como conhecemos.
4. Compra parcelada não é tão comum fora daqui, uma das coisas boas que temos, não é verdade?
5. Usar papel-toalha na cozinha, ou mesmo guardanapos para limpar a boca ou em frituras, por exemplo, não é tão comum assim. Na Coreia do Sul, por exemplo, eles usam papel higiênico para tais funções.
6. Comanda por pessoa é uma prática que existem em vários locais do Brasil. Fora daqui a comanda é uma só, então o grupo que se divida para pagar juntamente ao restaurante. Embora isso também exista por aqui, não é tão comum em algumas cidades.
7. Frescobol, aquele esporte com raquete e bolinha que se joga na praia, foi criado no Rio de Janeira nos anos de 1940. Fora daqui é praticado apenas em Israel, com nome de matkot.
8. Jogar papel higiênico na lixeira do banheiro pode entupir tudo, então encontramos lixeiras sempre próximas para isso. Fora daqui a descarga é mais potente e o encanamento de esgoto é preparado para isso.
9. Frutas baratas (aquela expressão preço de banana) é algo comum por aqui, mas fora, como no Japão ou Coreia do Sul, elas são bem caras.
10. Férias de 30 dias é normal no Brasil, mas em algumas regiões do mundo isso varia entre 7 a 14 dias. Já pensou?