10 caminhos para percorrer pelo menos uma vez na vida
Muitos de nós amamos viajar e sempre que temos oportunidade partimos logo para mais uma empreitada. E existem muitos lugares incríveis, bem como paisagens espetaculares, que podem fazer bem à nossa alma, não é mesmo?
Sempre que pudermos fazer este bem a nossa alma devemos seguir em frente, porque não é o fato de estar viajando em si que nos traz boas sensações, mas sim o de estarmos indo a lugares que gostamos, ou que gostaríamos de conhecer.
Com base nisso, a lista abaixo traz 10 caminhos para percorrer pelo menos uma vez na vida.
Confira:
1. Escadaria Haiku (ou escadaria para o paraíso), Havaí, EUA: possui 4.000 degraus e foi construída por soldados americanos durante a Segunda Guerra Mundial. O objetivo era o de chegarem às antenas situadas nas colinas.
2. Rota de peregrinação, na ilha Shikoku, no Japão: é como estar no Japão antigo. A rota, por onde passam apenas peregrinos budistas e turistas, leva dois meses para ser completamente percorrida.
3. Trilha Inca, Peru: antigo caminho feito pelos povos Incas e já tem quase seis séculos. Lá está uma cidade sagrada do Império Inca de Machu Picchu.
4. Parque Nacional de Sarek, Suécia: possui natureza selvagem, a montanha mais alta da Suécia, geleiras, auroras boreais e rios.
5. O caminho de Lícia, Turquia: possui de baías a tumbas nas rochas deixadas por povos que viveram lá há quase 3 mil anos.
6. Baía dos Fogos, na Austrália: é chamada assim porque suas falésias costeiras têm cor incomum. A rota leva quatro dias para ser percorrida.
7. Overland Track, na Austrália: esta rota passa por picos de montanhas altas, lagos incríveis, animais, campos e também por cachoeiras.
8. O caminho de Santiago, Espanha: antigamente, mais precisamente na época medieval, peregrinos passavam por lá para homenagear a tumba Santiago, o Justo – do padroeiro da Espanha.
9. Parque Nacional de Zion, EUA: lá existem falésias, túneis e cânions, todos de várias cores.
10. O Circuito do Annapurna (décima montanha mais alta do mundo), Nepal: podemos percorrer a região ao redor por trekking.
Fonte: Incrivel.club