Especialistas chilenos acreditam que suposto disco voador visto no país é legítimo
Imagens incríveis capturadas por engenheiros foram analisadas por autoridades chilenas que a legitimaram como um “verdadeiro objeto voador não identificado”.
O suposto disco voador apareceu acima de uma mina de cobre chilena, e tem polemizado especialistas do governo, que admitiram que possivelmente seria uma OVNI de verdade.
O objeto foi descrito por trabalhadores como “disco achatado de cor brilhante com um diâmetro de cinco a dez metros”.
Um homem tirou as fotos em sua câmera depois de ver o objeto na mina de cobre Collahuasi, enquanto eles estavam trabalhando em abril de 2013.
Embora os engenheiros não quiseram falar sobre o que tinham visto, o fotógrafo comentou sobre o fato com um colega na mina.
Ele, então, enviou cópias para o Comitê do Chile para os Estudos de Fenômenos Aéreos Anômalos (CEFAA) no início deste ano.
Agora a agência publicou um relatório sobre o objeto que supostamente sobrevoou a 600 metros acima do solo.
Ele descartou a possibilidade de quaisquer fenômenos meteorológicos, incluindo nuvens lenticulares, juntamente com aeronaves experimentais, aviões, balões meteorológicos ou drones na área.
Com todas as explicações convencionais eliminadas, o pessoal determinou que as fotos eram dignas de análises e realizaram o estudo.
O relatório concluiu: “É um objeto ou fenômeno de grande interesse, e ele pode ser qualificado como um OVNI”.
Fonte: Mirror