9 alimentos ingeridos regularmente que podem nos matar
A maioria de nós sabe que comer muito açúcar ou alimentos fast food poderia ser algo prejudicial à saúde.
Mas existem comidas que podem lhe oferecer riscos e que você nem sabe. Elas poderiam matá-lo acidentalmente.
Então, é melhor prestar atenção na lista abaixo, que traz 9 alimentos que você come regularmente e que podem ser mortais.
Confira:

1) Batatas
Dentro delas há um veneno potencialmente tóxico, os glicoalcalóides, que também podem ser encontrados em uma série de alimentos, como tomates e berinjelas, por exemplo.
Esses produtos químicos podem causar problemas gastrointestinais, náuseas, vômitos, diarreia e até levar à morte. No entanto, os níveis deste veneno são considerados seguros para o consumo.
2) Manteiga de amendoim
Para quem é alérgico a amendoim, consumir este produto poderia ser fatal, uma vez que pode levar a choque anafilático, constrição das vias aéreas e causar perda de consciência, que pode levar à morte.
3) Sementes de cerejas
Elas contêm compostos cianogênicos (químicos que podem se transformar em cianeto). No entanto, não há necessidade de se preocupar caso você venha a ingerir uma cereja inteira. Você estará em maior risco se o caroço estiver quebrado ou exposto quando ingerido.
A dose letal de cianeto seria de 0,126 gramas, para um homem de 84 quilos, e de 0,105 gramas para uma mulher de 70. Assim, apenas um (ou dois) caroços de cereja frescos e esmagados seriam suficiente para matá-lo. Então não morda os caroços.
4) Sementes de damascos.
Também possui cianeto, como as cerejas.
5) Sementes de ameixas
Também possui cianeto.
6) Sementes de pêssegos
Também possui cianeto.
7 ) Ovos e carne crus
Comê-los dessa “forma” pode colocá-lo em risco devido à bactéria salmonela.
8) Amêndoas
As mais amargas podem conter grandes quantidades de cianeto, embora as que compramos nos comércios sejam feitas para o consumo humano.
9) Tomar várias doses de bebidas alcóolicas
Como aconteceu com um homem de 56 anos que sofreu um ataque cardíaco e morreu depois de tomar 56 doses de bebidas alcoólicas diferentes, em Clermont-Ferrand, na França.
Vale ressaltar que este número pode variar de pessoa para pessoa, devido a variáveis como o peso, por exemplo.
Fonte: Metro