5 formas dolorosas de morrer que todos nós estamos sujeitos a passar
Uma certeza que temos é a de que morreremos um dia. Mas qual é a sensação de morrer? Isso provavelmente depende da maneira como a pessoa falece.
Algumas mortes podem causar sensações terríveis, enquanto outras são tão rápidas que talvez nem se note, como no caso de levar um tiro fatal, por exemplo.
A lista abaixo conta com 5 maneiras dolorosas e comuns de morrer, que todos nós estamos sujeitos a passar.
Confira:
1) Por afogamento
De acordo com estudos feitos com salva-vidas de Nova York, há, geralmente, uma última luta quando as pessoas percebem que não podem manter suas cabeças para fora d’água, mas felizmente ela dura apenas de 20 a 60 segundos.
Depois disso, prende-se a respiração por entre 30 e 90 segundos, e, após, se tem uma curta sensação de queimação dentro d’água. Posteriormente, a pessoa sente-se calma e começa a perder a consciência.
2) Queimar até a morte
É realmente dolorido quando as chamas queimam os cabelos e atingem a pele, mas a maioria das pessoas, até 75%, morre intoxicada com a fumaça; então você não estaria acordado quando seu corpo queimasse.
3) Decapitação
Realmente é muito rápido, mas um estudo com ratos descobriu que as criaturas ainda respiravam por cerca de 2,7 segundos após terem as cabeças cortadas. Imagina-se que para um ser humano o tempo seja de 7 segundos.
4) Eletrocutado
Cerca de 92% das pessoas morrem de “arritmia”, alteração na velocidade do batimento cardíaco, e o coração para devido à corrente elétrica. A inconsciência se dá cerca de 10 segundos após o choque inicial.
5) Por enforcamento
Se for feito da maneira certa, enforcamentos causam inconsciência. A morte geralmente acontece em 10 segundos. A má notícia é que, se a corda estiver má localizada, a morte pode demorar até 15 minutos.
Fonte: Metro