Seis enormes asteroides passarão pela Terra nesta quarta-feira (30), e um deles foi descoberto pela NASA há apenas duas semanas
Seis enormes asteroides passarão pela Terra nesta quarta-feira (30), incluindo um avistado pela NASA há apenas duas semanas.
Algumas das rochas são tão grandes que seu impacto direto em uma cidade do porte de Londres, Inglaterra, seria capaz de destruí-la completamente.
Felizmente, os seis apenas passarão próximos do nosso planeta. Um deles, chamado de “Asteroide 2015 SZ2,” possui 49 metros de diâmetro e passará há cerca de 508.000 quilômetros de distância, algo considerado próximo para os padrões da categoria.
A rocha espacial só foi descoberta há duas semanas, de acordo com o “tweet” de Ron Baalke, um “explorador espacial” no Laboratório de Propulsão a Jato da NASA.
O maior dos asteroides possui até 300 metros de largura e passará a uma distância superior a 9.600.000 quilômetros.
Embora alguns teóricos da conspiração tenham dito que o mundo acabaria este mês (alguns afirmando que seria no dia 28), a NASA insistiu no contrário. Com a passagem dos asteroides de hoje, descobriremos quem tem a razão.
Fonte: Mirror