Bebê com condição rara possui pele tão frágil que pode ser arrancada com um simples toque
Mason Crossley, conhecido como um “menino borboleta”, foi diagnosticado com epidermólise bolhosa distrófica recessiva (EB), uma condição rara que o faz ter a pele extremamente frágil e fina, podendo rasgar no menor contato.
A criança, que tem 21 meses de vida, luta com as tarefas diárias, como vestir roupas, porque um contato minimamente ríspido do tecido com a pele pode lhe causar bolhas dolorosas.
Não há cura para a condição, e os pais, Samantha e Miles Crossley, de Crook, no Condado de Durham, pouco podem fazer para facilitar a vida de seu filho.
A mãe da criança disse que ele recentemente caiu ao tropeçar nos lençóis da cama, e isso o deixou com feridas dolorosas. Segundo ela, não importa o quão grave seja a queda que ele sofra, – já que isso é comum para as crianças – indicando que as feridas sempre o deixam chorando e sofrendo de dor.
Um em cada 17 mil pessoas sofrem de alguma forma da EB, e as crianças com a doença são comumente apelidadas de “crianças de borboleta”, porque sua pele é tão frágil quanto asas de uma borboleta.
Caso os pais tenham um outro filho, há uma chance em quatro da criança também nascer com a condição.
Fonte: Daily Mail