Menina perde as pernas ao salvar vida da mãe e mostra superação ao se tornar aluna exemplar tendo que ir à escola caminhando com as mãos
Uma menina que perdeu as pernas em um acidente de trânsito aos seis anos de idade e passou a ir para a escola caminhando com as mãos se tornou uma aluna exemplar.
Xu Caifen, de 18 anos de idade, de Guizhou, China, empurrou sua mãe tirando-a da direção de um caminhão que se deslocava em alta velocidade, e acabou atropelada.
Milagrosamente ela sobreviveu ao acidente ocorrido há 12 anos, mas perdeu as duas pernas.
Contudo, isso não a impediu de se tornar uma pessoa determinada em ir para a escola, mesmo com o receio que seu pai tinha.
Após aprender a caminhar usando as mãos, a menina foi para escola primária aos 10 anos de idade e seus professores prometeram cobrir todos os gastos adicionais educacionais que Xu viesse a ter.
Ela machucava as mãos em seu trajeto e também tinha as roupas rasgadas. Foi aí que seu pai amarrou um pneu na cintura da filha para que ela usasse na caminhada.
Com o avançar de seus estudos, Xu teve que mudar de escola para cursar as próximas séries e não desistiu, embora a instituição mais próxima de sua casa se localizasse a cerca de 8 quilômetros de distância.
Ela levou 4 horas para chegar até lá, surpreendendo aos colegas. Felizmente, a escola possui acomodações e a viagem diária não era mais necessária para Xu.
Seus amigos a ajudam com os livros, comida, a fazer a cama, bem como com o que for necessário.
Chen Luxia, uma professora, disse que a garota sente raiva quando alguém tem pena dela, e acrescentou: “Nela, eu vejo alguém que não aceita seu destino e que não admite a derrota”.
XuCaifen deseja frequentar a universidade e é extremamente grata por toda ajuda que está recebendo.
Atualmente ela se encontra em uma sala com outros alunos, de 14 anos de idade, e se tornou uma aluna modelo para os outros estudantes, bem como uma inspiração para seus professores.
Fonte: DailyMail