Artista oferece reserva de cela em Nova York custando 1 dólar por 3 horas de aprisionamento
Para quem deseja fazer uma viagem até Nova York, nos Estados Unidos, mas não quer gastar muito com hospedagem, temos uma solução um tanto quanto drástica. Um hotel está oferecendo uma noite na Big Apple, por apenas 1 dólar, para quem concordar em ficar trancado em uma cela.
A idéia veio do artista chinês Miao Jianxin, que anunciou um cômodo de sua residência – também usada como estúdio – no Brooklyn, pelo site Airbnb, um famoso serviço de aluguéis de imóveis para temporada, mundialmente conhecido.
A cela que ele oferece possui uma cama, vaso sanitário e uma pia. Na verdade o objetivo é fazer com que o “cliente” fique em exposição na cela por 3 horas, entre as 9 e 12 horas. Tudo é feito em nome da arte.
“Das 9h às 12h, sem acesso à internet, sem aparelhos eletrônicos, sem livros, rádio e canetas. Você não pode conversar, não pode fazer ioga ou outros exercícios. Você não pode sequer dormir”, disse o artista.
E se você acha que ninguém toparia essa parada, está enganado. Matthew Silver, um artista de performance, pagou 1 dólar e encarou a cela.
Fonte: Daily Mail