Mulher perde o estômago ao beber coquetel de nitrogênio líquido em bar
Um bar foi multado em cerca de R$ 615.000 porque uma cliente precisou ter o estômago removido após beber um coquetel que continha nitrogênio líquido.
Gaby Scanlon, agora com 20 anos, havia saído com amigos e ido ao “Oscar’s Wine Bar and Bistro”, em Lancaster, Inglaterra, para comemorar seu aniversário de 18 anos em 2012.
Ela foi presenteada com uma bebida chamada “Nitro-Jägermeister”, mas ao ingeri-la sentiu uma dor agonizante. Além disso, a fumaça do líquido saía por sua boca e nariz.
De acordo com o que foi dito em um tribunal na semana passada, Gaby foi deixada perto da morte após experimentar uma “explosão” em seu estômago apenas quatro segundos depois de tomar o coquetel.
Gaby disse que perguntou a um dos funcionários do bar se poderia beber o coquetel, e ele disse que sim. Após o incidente, ela teve que ser levada a uma enfermaria onde passou por uma cirurgia que removeu seu estômago e seu intestino delgado.
O estabelecimento, que havia aberto apenas cinco meses antes, foi considerado culpado de uma acusação de falha no dever de o funcionário garantir que a bebida fosse servida em dose consumível.
O bar admitiu falhas de segurança e saúde, enquanto o empregado, Matthew Harding, que serviu a bebida, não foi responsabilizado pelo ocorrido.
Gaby, que três anos depois ainda sofre com dores, deveria ter sido advertida a esperar alguns segundos para que a bebida pudesse ser consumida com segurança.
Kevin McLoughlin, do “Oscar’s Wine Bar”, disse que a empresa e sua família, dona do estabelecimento, estão verdadeiramente arrependidos.
Fonte: TheGuardian