Criança salva a vida de irmão com doença rara doando medula óssea
Lexie, de 10 anos, passou por uma operação de transplante dolorosa para doar sua medula óssea e mudar a vida de seu irmão Drew, de três anos, que sofria de uma doença rara.
Aos três anos de idade a criança foi diagnosticada com anemia Diamante Blackfan, que faz com que seu corpo produza poucos ou nenhum glóbulo vermelho.
Lexie disse: “Drew é tudo para mim, ele é muito especial, e eu só queria ajudá-lo para que ele pudesse ter uma vida agradável.”
Seu irmão passava por transfusões de sangue mensais desde que tinha cinco semanas de idade, e o tratamento servia para remover o excesso de ferro do seu coração e do fígado.
Quando os médicos disseram a mãe Helen, de 43 anos, que seu filho precisava de um transplante de medula óssea para ter uma vida saudável, a busca por um doador começou.
Lexie foi diagnosticada como compatível para doação e disse a seus pais que queria ir em frente com a operação para salvar a vida de seu irmão.
Os médicos ficaram preocupados quando Drew parou de responder ao seu tratamento, e assim o transplante de medula óssea foi o único caminho a seguir.
No mês passado os irmãos foram internados na Unidade de Transplante de Medula Óssea do Hospital Royal Manchester Children. Em 27 de junho os dois realizaram a operação.
De acordo com a mãe, seus filhos estão agora em casa e se recuperando de forma perfeita. Ela disse: “Ela se recuperou muito bem, foi para casa no mesmo dia e estava de volta à escola alguns dias depois.”
Fonte: DailyMail