Antídoto contra veneno de cobra está prestes a ser extinto do planeta e pode ocasionar na morte de milhões de pessoas
A organização dos Médicos Sem Fronteira relatou que os antídotos contra o veneno de cobra estão prestes a serem extintos do mundo.
A organização dos Médicos Sem Fronteira relatou que os antídotos contra o veneno de cobra estão prestes a serem extintos do mundo.
Segundo dados da organização, o lote do medicamento Fav-Afrique, que é usado para neutralizar até dez diferentes tipos de veneno de cobras africanas, vence em junho de 2016.

O antídoto parou de ser fabricado em 2014, e sua falta pode colocar em risco a vida de milhares de pessoas pelo planeta. A possibilidade de se curar as picadas de diferentes cobras faz com que o medicamento seja importante.
A fabricante, Sanofi Pasteur, que finalizou a produção para se dedicar ao tratamento antirrábico, disse que vai compartilhar a receita com outras empresas que desejarem produzir o antídoto contra as picadas de cobra.
Uma negociação com outra companhia se iniciou, mas acredita-se que ela não terminará até o fim de 2016. Assim os novos lotes ficariam prontos apenas dentro de 2 anos.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde, 5 milhões de pessoas são vítimas de picada de cobra todos os anos. Um total de 100 mil morrem e 400 mil ficam desfiguradas e incapacitadas.
Fonte: DailyMail